sexta-feira, 11 de julho de 2014

Leilões Filatélicos de Julho - 2

Começamos esta nossa rubrica, pela divulgação do Leilão por Correio nº 105 da Filatelia Llach, S.L. , de Barcelona, com data limite de envio das propostas a 28 de Julho. O excelente catálogo muito ilustrado, apresenta os mil seiscentos e doze lotes para venda, em que se destaca a filatelia da Espanha, com as primeiras emissões de 1850 a 1882, a I República, o período dos reinados de Afonso XII e Afonso XIII, a II República, o Estado Espanhol, o II Centenário, emissões locais, dependências postais e outras peças filatélicas.

Mas o resto do mundo também está bem representado nesta «Subasta por Correo», com especial atenção para um bom conjunto de lotes de História Postal da Guatemala, mas também da Alemanha, com todos os seus períodos, França e Colónias, Grã-Bretanha e Commonwealth, assim como de Portugal, com peças clássicas e blocos filatélicos dos anos 40, e lotes dos Açores e Macau.

Na Alemanha, a casa Karl Pfankuch & Co , de Braunschweig, realiza no dia 31 de Julho o Leilão Filatélico nº 205, com dois mil novecentos e quarenta lotes. O excelente catálogo, também muito ilustrado, apresenta toda a filatelia da Alemanha, com muitas peças circuladas, história postal, os postos de correio alemão em vários países, as colónias, e toda a filatelia dos estados alemães, império, República Federal, Berlim, Alemanha Oriental, zonas ocupadas e muito mais.

Para além deste grande destaque, apresenta ainda muitos milhares de selos e peças filatélicas da Europa e resto do mundo, muitos lotes de colecções completas da Alemanha e de outros países, literatura filatélica, postais e muitas peças de numismática, tanto da Alemanha, como de outros países. Consultem os catálogos, vejam os lotes e as fotografias das peças. Vão encontrar muitas peças raras que faltam nas vossas colecções. Participem e divirtam-se com a filatelia.


Sem comentários:

Enviar um comentário