segunda-feira, 7 de julho de 2014

Literatura e Personagens Literárias

Os Correios de Macau emitiram no passado dia 26 de Junho, a segunda parte da emissão filatélica dedicada aos «Foragidos do Pântano», da série «Literatura e Personagens Literárias». A primeira emissão dedicada a este clássico da literatura chinesa, foi posta a circular em 2003.

A obra «Foragidos do Pântano» é um grande clássico da literatura chinesa. Cada personagem, refugiada no Monte Liang Shan, tem uma história curiosa a contar, cada herói tem uma origem, aparência, personalidade e linha de pensamento diferente. A emissão, composta de seis selos e um bloco filatélico, centra-se nos seis heróis mais conhecidos do período áureo de Liang Shan, nomeadamente Shi Jin, Chai Jin, Yang Zhi, Chao Gai, Ruan Xiaoqi e Gongsun Sheng. O bloco filatélico apresenta os seis heróis juntos, em Liang Shan, com uma bandeira com a inscrição «Heróis do Monte Liang Shan».

Para além dos selos e bloco filatélico, emitiram uma folha miniatura com duas séries completas, sobrescritos de primeiro dia, postais máximos e a respectiva pagela da emissão. O trabalho artístico foi de Poon Kam Ling, e a impressão foi executada pela Cartor Security Printing, de França.


Sem comentários:

Enviar um comentário