sexta-feira, 5 de março de 2021

Convite para Exposições Internacionais - I

 Depois da maioria das exposições nacionais e internacionais de 2020 terem sido canceladas ou adiadas para outras datas, algumas divulgadas nesta nossa página, começam agora a surgir novas datas e confirmações, e os respectivos convites das federações nacionais para a participação dos filatelistas. Em relação a Portugal esse convite é enviado pela Federação Portuguesa de Filatelia, e nos destaques que vou dar, indico as datas limite de inscrição para os filatelistas portugueses.

Para este ano teremos de 22 a 25 de Julho a "SAVPEX 2021 - South African Virtual Philatelic Exhibition", exposição virtual de Um Quadro organizada pela Federação Filatélica da África do Sul e pela The Philatelic Society of the Orange Free State, que realiza na mesma data a "Exposição Filatélica Nacional - VRIJSTAAT 2021" e a "JUNASS 2021 - The Junior National Stamp Show", no Centro de Conferências Kopano Nokeng, em Bloemfontein. A data limite para a inscrição é 12 de Maio, e podem participar colecções das classes de Filatelia Tradicional, História Postal, Filatelia Temática, Aerofilatelia, Filatelia Fiscal e Inteiros Postais, Sobrescritos de Primeiro Dia, Classe Aberta, Postais Ilustrados, Marcofilia e Filatelia Moderna.



No mês de Agosto, de 25 a 30, o Pacifico Yokohama Hall, no Japão, recebe a Exposição Mundial de Filatelia "PHILANIPPON 2021", numa organização dos Correios do Japão, da Federação Filatélica do Japão, da Japan Philatelic Society Foundation e da Tsushinbunka Association, contando com o patrocínio da FIP - Federação Internacional de Filatelia, e os auspícios da FIAP - Federação Inter-Asiática de Filatelia. As inscrições para esta exposição já estão encerradas.




Ainda na África do Sul, de 9 a 13 de Novembro a Cidade do Cabo vai receber os filatelistas para a Exposição Internacional "CAPE TOWN 2021", cujas inscrições ainda estão abertas até dia 15 de Maio, exposição que é organizada pela Federação Filatélica da África do Sul com o patrocínio da FIP - Federação Internacional de Filatelia. As informações, regulamento e o primeiro boletim de notícias que foi editado em Agosto de 2020, podem ser consultados no site desta exposição internacional.



A Exposição Internacional de Filatelia "NOTOS 2021", que vai realizar-se na Cidade de Atenas, na Grécia, de 19 a 22 de Novembro, tem uma nova data limite para as inscrições que passou a ser dia 31 de Maio, e um novo regulamento que inclui duas novas classes de 2 e 3 quadros expositores. É uma organização da Hellenic Philatelic Society, que conta com os apoios da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas, da AIJP - Associação Internacional de Jornalistas Filatélicos, Academia Europeia de Filatelia, o reconhecimento da FIP e o patrocínio dos Correios da Grécia e de outras entidades.

Num próximo dia divulgo os convites para as exposições internacionais de 2022.


Sem comentários:

Enviar um comentário