quinta-feira, 25 de março de 2021

Exposições e Feiras - Março - II

A "III Exposição Virtual Filatelia Ananias - FILANANIAS 2021" está prestes acontecer, uma grande iniciativa do amigo Paulo Ananias que se tornou agora numa organização da FILABRAS - Associação dos Filatelistas Brasileiros, e que este ano terá dois tipos de participação, as classes não competitivas com colecções e literatura filatélica digital, e as classes competitivas em que as colecções participam nos grupos de iniciante, intermédio e avançado, e websites (sites filatélicos, blogs e catálogos online não comerciais). O período de inscrição vai de 6 de Abril a 13 de Junho, e a inauguração será a 6 de Julho, com exposição virtual até 31 de Agosto. Haverá prémios para as melhores colecções, e as informações podem ser obtidas através do e-mail:  filabras0604@gmail.com .



Já está a decorrer, entre hoje dia 25 e sábado dia 27 de Março, a grande Exposição e Feira Virtual "Stampex International 2021", com as colecções expostas até 30 de Abril, numa organização da Philatelic Traders Society, e da ABPS - Association of British Philatelic Societies. Os stands virtuais dos comerciantes filatélicos estarão sempre disponíveis para atender os filatelistas, tal e qual como as exposições de colecções serão visíveis a qualquer hora. Também haverá lançamentos de peças filatélicas comemorativas deste evento, como estes selos de Guernsey.




No mês de Maio, de 27 a 30, a "Amicale Philatélique et Numismatique de Rabat organiza a "PHILEXRABAT 2021" Campeonato Nacional de Filatelia e Numismática no Centre Culturel de l'Agdal, em Rabat, Marrocos. Este evento de coleccionismo que terá como tema central "Memória e Património", conta com o apoio dos Correios de Marrocos e do Bank Al Maghrib, e a colaboração do Conselho Municipal de Agdal-Ryad, e caso haja impedimento de ser presencial devido à pandemia, será decidida a sua realização virtual ou adiada para Novembro. Esta realização rege-se por grandes objectivos, como: a sensibilização para a conservação e protecção do património; a promoção da filatelia e numismática e dos seus valores culturais e educativos; o desenvolvimento das trocas e amizade entre os coleccionadores; e levar as colecções ao conhecimento do grande público e das camadas mais jovens da população.


1 comentário: