segunda-feira, 29 de março de 2021

Novidades Mundiais - Março - II

 A cintilante borboleta roxa do Colorado (Hypaurotis crysalus) ilustra o oitavo selo da série das borboletas que os Correios dos Estados Unidos da América - USPS lançaram no dia 9 de Março, selo para correspondência ou encomendas que não têm o tamanho regulamentar, por isso só pode ser carimbado manualmente. A borboleta hairstreak do Colorado é uma espécie endémica do Sudoeste dos Estados Unidos e Norte do México, e está associada ao carvalho Gambel, onde vive e se alimenta. É um trabalho artístico de Tom Engeman e design gráfico de Derry Noyes, e impressão de Banknote Corporation of America.



Também dos Estados Unidos chegou a notícia do lançamento do sobrescrito e carimbo comemorativos da tomada de posse do Presidente Joseph R. Biden, e da Vice-Presidente Kamala D. Harris, no dia 20 de Janeiro.



Em Janeiro, os Correios do Brasil puseram a circular dois novos selos comemorativos, "John Lennon em Nova York por Bob Gruen", no dia 25, e a emissão de selo gomado e selo auto-adesivo "Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil", no dia 30. O selo com a fotografia de John Lennon celebra 50 anos do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, que recebeu no ano 2020 a exposição do fotógrafo Bob Gruen, que naquele ano completou 75 anos de idade. Este fotógrafo expôs o seu trabalho que retrata o músico no período em que viveu na Cidade de Nova Iorque. É um trabalho de design de Jamile Costa Salum - Correios. O trabalho de impressão destes selos foi da Casa da Moeda do Brasil.



Os selos que assinalam o "Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil" têm o mesmo desenho, da autoria de Lidia Marina Hurovich Neiva, e design gráfico dos Correios do Brasil, e representam a diversidade. A única diferença é nos tamanhos dos selos, sendo o selo auto-adesivo maior. Esta decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas para este ano, visa alertar os governos e a população em geral para os milhões de crianças que ainda trabalham nos campos, nas ruas, nas minas e nas fábricas.


Sem comentários:

Enviar um comentário