sábado, 6 de março de 2021

Novidades Mundiais - Março - I

 A cerâmica artesanal eslovaca atinge o seu apogeu no século XVIII com as oficinas Habán, conhecidas pelas cores e ornamentos utilizados, logo disseminadas para outras regiões como Boleráz, Dobrá Voda, Kosolná, Sobotiste, Stupava e também Modra, onde foi fundada em 1883 a Escola Industrial e de Cerâmica. Este é o tema para a emissão dedicada à "Páscoa 2021" dos Correios da Eslováquia, o selo posto a circular ontem, dia 5 de Março, com trabalho de design de Adrian Ferda e impressão de Tiskárna Hradistko, s.r.o..




Os Correios de Taiwan lançaram no dia 5 deste mês de Março, este selo que assinala o centenário da morte do Dr. James L. Maxwell (1836-1921), médico missionário escocês que se instalou em Taiwan a 16 de Junho de 1865 com uma clínica de estilo ocidental, treinando equipas e assistindo inúmeros doentes, combinando com o trabalho de pregação missionária que lhe valeu o título de Pai dos Médicos Missionários de Taiwan. O selo tem desenho de Shen Cheen, design gráfico de Highlight Creative Co. Ltd, e impressão de Central Engraving and Printing Plant.



Os Correios da Estónia lançaram no passado dia 1 deste mês  estes dois selos que mostro a seguir, representando a planta herbácea "Centáurea" (Centaurea cyanus), a flor nacional da Estónia desde 1968, que floresce nos campos e junto às estradas de Junho a Setembro, e que é usada na medicina e para chás. É um trabalho de design de Indrek Ilves, com impressão de AS Vaba Maa. Assinalaram também com o outro selo postal, o "100º Aniversário das Estatísticas na Estónia", a Agência Nacional de Estatísticas que foi criada em 1 de Março de 1921, selo que tem trabalho de design de Riho Luuse e impressão de AS Vaba Maa.



Sem comentários:

Enviar um comentário