sexta-feira, 12 de março de 2021

Exposições e Feiras - Março - I

 No dia 4 de Março foi inaugurada na Estação Principal de Correios de Ourense, em Espanha, a Exposição Filatélica "Caminando hacia la Semana Santa", uma organização da Sociedad Filatélica Miño para assinalar a Semana Santa com colecções de temática religiosa. Esta organização teve apoio da Federación Gallega de Sociedades Filatélicas e dos Correios de Espanha, com edição de postal e carimbo dos Caminhos de Santiago.




Museu de Filatelia de Sérgio Pedro tem novas exposições para todos verem no seu site, como esta "Coleção de Selos - França", de Jorge C. Bomba, cem anos de filatelia em França com os selos clássicos até 1950, mas vão encontrar outras também muito interessantes de maximafilia, temática e outras áreas.




Museu de Chiclana, em Espanha, tem patente ao público desde o dia 3 de Março até 18 de Abril, a Exposição Filatélica "Curiosidades del Correo en Chiclana", uma mostra de cartas e material postal antigo que formam parte da história desta cidade espanhola através do correio. Na inauguração estiveram presentes a Delegada Municipal de Cultura, Susana Rivas, o Presidente da Asociación Filatélica ODA, Manuel Manzorro e o Director do Museu de Chiclana, Jesús Romero.



"NETBUL 2021" é uma Exposição Filatélica Virtual da Federação Filatélica de Israel que estará patente no site durante este mês, onde todos podem ver colecções das classes de História Postal, Filatelia Temática, Maximafilia, Postais Ilustrados e Filatelia Moderna. Inclui também uma área de visitas guiadas às colecções e a possibilidade de votação online naquelas que gostarem mais.



Está a decorrer durante este mês de Março a habitual Feira Virtual de Filatelia e Coleccionismo "ASDA - March Online Stamp Show", uma organização da ASDA - American Stamp Dealers Association com estes associados que aparecem referenciados nesta imagem do cartaz. Foi a forma desta associação ultrapassar a falta de exposições e feiras presenciais, ajudando assim os comerciantes filatélicos a terem visibilidade e encomendas nestes tempos de confinamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário