segunda-feira, 8 de março de 2021

Selos Homenageiam Mulheres

 O "Dia Internacional das Mulheres" é celebrado em todo o mundo nas organizações sociais e de trabalhadores, nas ruas e na luta por melhores condições de vida, mas também em muitas administrações postais e no associativismo filatélico, com as exposições e peças filatélicas emitidas que dão o seu contributo para as homenagear. E como não podia deixar de ser, os Correios de França lançaram hoje este selo que homenageia uma das mais importantes figuras da cultura francesa e mundial, Simone de Beauvoir (1908-1986), uma bonita homenagem neste dia para todas as mulheres. É um trabalho artístico de Sophie Beaujard, baseada em fotos de Pierre Boulat/Ass. Pierre & Alexandra Boulat. O carimbo de primeiro dia antecipado para dia 5 de Março, cuja imagem também deixo aqui, é um trabalho gráfico de Stéphanie Ghinéa.




Sociedad Filatélica Gaditana, de Cádiz, em Espanha, colocou no seu site algumas (68) folhas da colecção de maximafilia de Paco Velázquez dedicada às mulheres, a colecção "Mujer Tuvo Que Ser", que deixo aqui a imagem da primeira folha de apresentação.



Os Correios do Uruguai lançaram hoje um selo da série "Mulheres Notáveis", homenageando a Sra. Susana Sienra (1920-2016), viúva do político uruguaio Wilson Ferreira Aldunate (1919-1988), selo que tem design gráfico de Eduardo Salgado e impressão de Sanfer S.R.L.




Também os Correios da Suíça lançaram uma emissão que homenageia as mulheres suíças que há cinquenta anos, a 7 de Fevereiro de 1971, conquistaram o direito de voto e de se candidatarem. É um trabalho de design de Fabienne Angehrn, representando o símbolo da Helvetia votando.


Sem comentários:

Enviar um comentário