quinta-feira, 19 de maio de 2016

Arte e Cultura nos Selos de Macau

As duas últimas emissões filatélicas dos Correios de Macau mostram pinturas, e peças museológicas, obras de arte e da cultura de Macau. No dia 28 de Abril emitiram a série «Macau Visto por Chan Chi Vai», com quatro selos e um bloco filatélico que representam paisagens, recantos e pescadores da Macau antiga. A impressão é de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda, e foram editados dois sobrescritos de primeiro dia, um para a série e o outro com o mesmo design, mas para o bloco.

A quinta emissão «Museus e Peças Museológicas V - Museu Marítimo», foi posta a circular ontem, dia 18 de Maio. É composta por quatro selos e um bloco filatélico com um selo redondo, que está inserido na imagem do leme, e mostra peças que estão expostas neste museu, que foi inaugurado em 1987. Antes desta data já tinha existido um pequeno espaço que albergava algumas  peças museológicas sobre este tema, mas que foi destruído por bombardeamentos em 1945.

A autora do design é Yu Si, e a impressão é da Cartor Security Printing, de França. Os selos mostram a «Divindade Chu Tai Sin», um dos patronos dos pescadores de Macau, o «Octante», um instrumento de navegação, uma réplica do «Junco Tai Tó», e uma réplica da «Nau do Trato». Foram editados dois tamanhos do sobrescrito de primeiro dia.




Sem comentários:

Enviar um comentário