segunda-feira, 23 de maio de 2016

World Stamp Show NY 2016

Filatelistas de todo o mundo vão dirigir-se nos próximos dias para Nova Iorque, onde vai decorrer a Exposição Mundial de Filatelia «World Stamp Show NY 2016», de 28 de Maio a 4 de Junho, e que estará patente no Jacob K. Javits Convention  Center, em Manhattan, Nova Iorque. É uma das maiores exposições mundiais de filatelia, com mais de quatro mil quadros (faces) expositores com colecções de setecentos filatelistas de setenta e seis países, mais de cento e cinquenta comerciantes filatélicos de vários pontos do mundo, e mais de cinquenta administrações postais com stand de vendas, onde estão incluídos os grandes stands da United States Postal Service, e a Administração Postal das Nações Unidas.

É uma organização da New York Philatelic Exhibition, Inc., com o patrocínio da American Philatelic Society, da American Stamp Dealers Association e dos Correios dos Estados Unidos, e com a colaboração do The Collectors Club of New York, da The Philatelic Foundation e da FIP - Federação Internacional de Filatelia. No recinto estarão também várias dezenas de organizações filatélicas, que divulgarão as suas actividades e farão reuniões e seminários sobre várias especialidades.

Para além das colecções em competição nas várias classes filatélicas, os visitantes poderão ver as peças filatélicas mais raras do mundo, das colecções dos membros do Club de Monte Carlo. Haverá vendas especiais e leilões filatélicos nos dias da exposição, a exibição do avião Curtiss JN-4H, do famoso selo «Inverted Jenny», assim como edições e emissões filatélicas comemorativas, marcofilia em todos os stands internacionais, e muito mais naquele que será um mundo filatélico durante oito dias.



Sem comentários:

Enviar um comentário