terça-feira, 31 de maio de 2016

Peças Filatélicas - Passatempo - Maio - 2

As peças filatélicas que vou recebendo, circuladas ou que venham em conjunto com outras, vou divulgando aqui nesta rubrica para que todos as possam ver, e porque estão integradas naquele pequeno passatempo/concurso que lancei no dia 19 de Fevereiro. E começo com estes dois Postais Máximos comemorativos do 60º Aniversário da Grã-Duquesa Maria Teresa, do Luxemburgo, com a série de dois selos emitidos no passado mês de Março, e que foi um envio do amigo Jos Wolff, Presidente das Federação das Sociedades Filatélicas do Luxemburgo, e Presidente Honorário da FIP - Federação Internacional de Filatelia. Estes selos e postais têm trabalho artístico de Carole Bellaïche.

De Itália tenho estas duas peças circuladas, um envio do amigo Luigi Santini, Presidente da Associação de Filatelia e Numismática Falconara, o postal ilustrado com a imagem de Carlo Didimi (1798-1877), com selo personalizado e carimbo de Treia, numa edição do Circolo Filatelico, Numismatico e del Collezionismo "Vittorio Corsetti", de Treia, e que apresenta ainda o selo «WWF Itália - 50 Anni per la Natura». A outra peça, é um sobrescrito normal mas bem selado, como é hábito destes nossos amigos italianos, com selos antigos e outros mais recentes. Do amigo André Feller, de França, também ele sócio desta Associação de Falconara, e Presidente da Secção Francesa «Les Épicuriens de la Philatélie», recebi este postal ilustrado com o selo emitido em 2001 «Les Jardins de Versailles», com trabalho artístico de Christian Broutin, e que foi eleito «O Selo do Ano de 2001». Este postal foi realizado por Pi.M Créations.

O amigo João, de São Paulo, no Brasil, enviou este sobrescrito com selo e carimbo de primeiro dia da emissão dedicada às modalidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma emissão lançada em 2015. Enviou também outras peças filatélicas que divulgarei num outro dia. Da Eslovénia chegou este sobrescrito de primeiro dia com a série de flores, lançada no dia 25 de Março, uma oferta enviada pelo amigo Janko Stampfl, de Liubliana. Outro sobrescrito bem selado e carimbado é este que chegou do Brasil, da Sociedade Filatélica Rio-Grandense, de Porto Alegre, enviado pelo seu Presidente e amigo Henrique Bunselmeyer Ferreira.

A morada para este passatempo da milésima página «O Filatelista», é:

                                                              Mário Paiva
                                                              Rua da Cruz nº 8 - 1º
                                                              1685-117 Caneças
                                                              Portugal











 

Sem comentários:

Enviar um comentário