sábado, 21 de maio de 2016

Leilão de Raridades em Nova Iorque

Está prestes a começar a grande Exposição Mundial deste ano, a «NY 2016 - World Stamp Show», de 28 de Maio a 4 de Junho, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova Iorque, onde irão estar presentes as maiores casas filatélicas e leiloeiras de todo o mundo. Vão ser oito dias muito intensos de filatelia, com exposições de muitos milhares de selos e peças filatélicas, centenas de comerciantes a venderem os seus produtos, e leilões especiais como este que estou a divulgar.

É um Leilão Especial de Raridades que se realiza no dia 3 de Junho, organizado pelo conjunto de empresas leiloeiras que formam o «The Global Philatelic Network Auctions», a H. R. Harmer, dos Estados Unidos, a Corinphila Auktionen AG, da Suíça, a Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co. KG, da Alemanha, a Corinphila Veilingen B.V., da Holanda, e John Bull Stamp Auctions Ltd, de Hong Kong. São dois excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, e que pelas suas descrições tão pormenorizadas, são duas grandes obras da literatura filatélica.

O primeiro catálogo é das «Raridades Mundiais e de História Postal», e apresenta cento e dezoito lotes. Se acederem ao site da H. R. Harmer, vão ver todos estes lotes e os valores de início de leilão. A capa também apresenta algumas dessas imagens. São de facto peças de grande qualidade, raridade e valor. O mesmo sucede com o outro catálogo do leilão a seguir, com noventa e seis lotes da colecção «História Postal e Filatelia dos Estados Unidos e Estados Confederados», do coleccionador Erivan Haub. A história desta casa leiloeira dos Estados Unidos, está ligada à venda de grandes colecções filatélicas do Presidente Franklin Delano Roosevelt, de Alfred F. Lichtenstein, e de Alfred H. Caspary.


Sem comentários:

Enviar um comentário