segunda-feira, 16 de maio de 2016

Publicações recebidas - Maio - 1

Das várias publicações filatélicas já recebidas este mês, hoje destaco estas, começando pela «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich» nº 5 de 2016, órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine. É uma publicação mensal com muita informação das actividades filatélicas da Áustria, que inclui sempre o suplemento «Album» da responsabilidade dos Correios da Áustria, com descrição pormenorizada das emissões filatélicas do mês, e de outros produtos que comercializam. Apresenta também bons artigos de filatelia temática e de história postal.

Um dos destaques desta edição, com imagem na capa, é o lançamento no dia 21 de Maio de um selo comemorativo do «Postcrossing», uma plataforma online de troca de postais, criada pelo português Paulo Magalhães, e que conta com muitos milhares de participantes em todo o mundo.

Outra importante publicação mensal do associativismo filatélico, é o «quaderno filatelico» nº 107, órgão da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie". Na capa podemos ver a apresentação do livro «Umberto Nobile e il volo transpolare del Norge», do autor Emilio Milisenda, que ocorreu durante a Exposição «Milanofil 2016», quando passava 90 anos deste primeiro voo sobre o Ártico. Apresenta ainda outros artigos relacionados com os temas a que se dedica a associação, a WWF e o tema polar, informações das actividades associativas, incluindo de associações amigas e geminadas com a Associação Falconara, como a realização da 126º Veronafil, de 27 a 29 de Maio, com o Circolo Culturale Filatelico e Numismatico Recatanese, e o «II Convegno Filatelico Numismatico e Cartofilo Città di Cattolica».

Sobre as novidades de emissões de selos do tema WWF, apresentam uma imagem do selo «WWF Itália - 50 Anni per la Natura», e informação de outras emissões estrangeiras.

Da Federação Filatélica da Austrália - Australian Philatelic Federation, chegou o seu órgão oficial «APF News», nº 1 do volume 30, referente a Abril de 2016, com chamada na capa para o próximo grande evento filatélico deste país, a «Melbourne 2017», Exposição Internacional de Filatelia que se realiza de 30 de Março a 2 de Abril do próximo ano, e que contará com a participação de coleccionadores na nova "Classe Aberta".

Outras exposições de que dão destaque nesta publicação, são a «Hobart Stamp Show 2016», a «Mandurah 2016 Fair», e a «Adelaide Stampex 2016», que se realiza de 7 a 9 de Outubro deste ano. Apresenta ainda os artigos/estudos «New Zealand King George V Definitives, May 6th, 1910 - July 30th, 1915 - Why did it take so long?», do Dr. Andrew Dove, e o artigo «Max Stern and his stamp on my life», de Tony Shields.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário