terça-feira, 3 de maio de 2016

Santuários Marianos

Os CTT - Correios de Portugal lançaram ontem, dia 2 de Maio, uma emissão de um selo e um bloco filatélico com um selo, dedicada aos «Santuários Marianos», uma emissão conjunta com os Correios da Alemanha e da Áustria. A emissão portuguesa representa o Santuário de Fátima, com trabalho gráfico do Atelier Design&etc, e impressão da INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda.

O selo, com o valor facial de €0,80, mostra uma imagem nocturna do Santuário de Fátima, por ocasião de uma Procissão das Velas, a 13 de Maio. Quanto ao bloco, a imagem de fundo apresenta o grupo escultórico da Loca do Cabeço, com a Aparição do Anjo aos Três Pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, esculturas da autoria de Maria Amélia Carvalheira da Silva (1958). O selo do bloco mostra uma imagem diurna do Santuário e a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. As fotos são do Arquivo Fotográfico do Santuário de Fátima.

Mostro também, a imagem do selo dos Correios da Alemanha, que representa o Santuário Gnadenkapelle de Altötting e a Nossa Senhora de Altötting, e o selo dos Correios da Áustria, que representa a Basílica de Mariazell, também conhecida por Basílica Maria Gebürt, em Mariazell. No próximo ano comemora-se o Centenário das Aparições de Fátima, e então haverá mais peças filatélicas sobre este tema.



Sem comentários:

Enviar um comentário