sexta-feira, 27 de maio de 2016

Emissões Filatélicas da Islândia

O dia 28 de Abril, foi o primeiro dia para novas emissões filatélicas dos Correios da Islândia, que trago hoje aqui para vocês verem. E a primeira é sobre «Turismo», a quinta emissão desta série que traz lindas imagens deste país para todo o mundo ver. São dois selos com design de Oscar Bjarnason, e impressão da Cartor Security Printing, de França, que mostram a cachoeira Pjófafoss, ou do Thief, no Sul da Islândia, enquanto o outro mostra a Lagoa Jökulsárlón, uma das maravilhas naturais mais conhecidas da Islândia. Desde 1950 que esta lagoa tem aumentado de tamanho, devido ao degelo das zonas glaciares desta localidade.

O tema Europa deste ano tem um motivo comum a todas as emissões dos estados membros da Post Europ, o «Pense Verde- Think Green», quando se comemora os 60 anos destas emissões conjuntas europeias. Os Correios da Islândia emitiram o selo comum, com design de Doxia Sergidou, dos Correios do Chipre, e um outro motivo num outro selo, também dedicado à natureza e defesa do ambiente, com design de Hlynur Ólafsson, e com impressão da série em França, pela Cartor Security Printing.

Puseram a circular um selo que assinala a Erupção Vulcânica de "Holuhraun", que durou muito tempo e a sua lava cobre uma grande superfície de terreno. Este selo era para ter sido emitido no ano passado, mas só este ano é que deram nome a este local que agora é apresentado no selo. É um trabalho gráfico de Hlynur Ólafsson, com fotografia de Dadi Hardarson, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. A última emissão deste dia, é uma emissão conjunta das treze Administrações Postais da SEPAC, que este ano é dedicada às «Estações». E para representar estes diferentes estados do ambiente, nada melhor que os símbolos que os distinguem e as cores que os representam. É um trabalho artístico de Borgar Hjörleifur Árnason, com impressão da Cartor Security Printing, de França. Estas duas últimas emissões são de selos auto-adesivos.






Sem comentários:

Enviar um comentário