quinta-feira, 26 de maio de 2016

Os Primeiros Leilões de Junho

Tal como acontece todos os meses, hoje vou divulgar os Leilões Filatélicos dos primeiros dias do mês de Junho, para que possam consultar os catálogos nos respectivos sites, e para que enviem as vossas propostas a tempo de fazerem boas compras.

E alterando um pouco a ordem cronológica que habitualmente utilizo para esta divulgação, por ser um leilão português, apresento o 63º Leilão Filatélico do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, que se realiza no dia 4 de Junho na sede do Ateneu, na Rua Passos Manuel nº 44, na cidade do Porto. Como sempre, apresentam um excelente catálogo com muitas ilustrações e de grande qualidade, com dois mil trezentos e sete lotes. O destaque nesta venda vai para a filatelia portuguesa e das ex-colónias, mas tem também postais ilustrados, documentos fiscais, literatura filatélica, selos e peças filatélicas dos PALOP e do estrangeiro. Vejam e participem nesta importante venda portuguesa.

No dia 1 de Junho, enquanto decorre a «World Stamp Show NY 2016», a casa leiloeira de filatelia Schuyler J. Rumsey Philatelic Auctions Inc., de San Francisco, realiza os Leilões Filatélicos nº 68 e 69 no recinto da Exposição Mundial, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova Iorque. São dois excelentes catálogos muito ilustrados, e especializados na filatelia e história postal dos Estados Unidos da América. O primeiro catálogo, do leilão 68, apresenta com muito pormenor seiscentos e sessenta lotes para venda, que inclui muitas raridades de grande valor, filatelia do estrangeiro e da Comunidade Britânica.

O segundo catálogo, do leilão nº 69, é da «Colecção de Entrega Especial dos Estados Unidos», de Robert L. Markovits, uma colecção galardoada em várias exposições nacionais e internacionais, e com peças de grande valor, destes duzentos e oito lotes que estarão à venda neste dia. Este coleccionador obteve ainda com este estudo, o prémio «The Hopkinson Memorial Literature Award - 1960». Vejam e participem.

De Dresden, na Alemanha, chegou outro excelente catálogo do Leilão nº 173, de Dresdner Briefmarken-Auktion, que se realiza nos dias 1 e 2 de Junho com quatro mil quatrocentos e seis lotes para venda. Começam por leiloar moedas, medalhas e notas, tanto da Alemanha como de outros países, relógios e outros objectos coleccionáveis, postais antigos e de propaganda, documentos, correio aéreo e por Zeppelin. No primeiro dia há também filatelia da Europa e fora da Europa, e as primeiras emissões da Alemanha e dos estados. O segundo dia é dedicado à filatelia alemã, com República Federal, ocupações militares, Alemanha de Leste, Berlim e às grandes colecções e acumulações, com muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo.

No dia 2 de Junho há o Leilão Filatélico nº 166, na Áustria, de Auktionshaus H.D. Rauch - AUSTROPHIL, de Viena, com este excelente catálogo muito ilustrado e que apresenta mil setecentos e vinte lotes para venda. Aqui o grande destaque é a filatelia da Áustria, mas apresenta também muitos bons lotes da filatelia europeia e do resto do mundo. De Portugal, por exemplo, podem ver uma boa colecção de 1853 a 1940, de selos novos e usados de grande valor de catálogo. Acedam ao site e vejam toda esta excelente venda, com grande qualidade, que inclui lotes de colecções de vários países, e da Alemanha e Áustria. As duas capas de cada catálogo que incluo nas imagens, mostram a grande qualidade de todos estes leilões.










  

Sem comentários:

Enviar um comentário