segunda-feira, 9 de maio de 2016

Emissões Filatélicas da Irlanda

Uma bonita emissão filatélica que mostra cães de raças exclusivas da Irlanda, foi posta a circular no dia 10 de Março passado, pelos Correios da Irlanda - An Post. São quatro selos apresentados em quadra, com trabalho gráfico de Detail, Design Studio, e impressão da Cartor Security Printing, de França.

É um tema muito popular entre os filatelistas e jovens coleccionadores, que celebra a grande amizade e companheirismo entre esta espécie e os seres humanos. Nesta emissão mostram também raças exclusivas da Irlanda, como o «Irish Wolfhound», o «Irish Red Setter - Setter Irlandês», o «Sheepdog», e o «Kerry Blue». Pela sua dedicação, ajuda, como guardas, na assistência às forças de segurança e ajuda nas catástrofes, são considerados os melhores amigos do homem, no mundo ocidental. Para completar a emissão, foi editado um sobrescrito de primeiro dia.

No dia 7 de Abril, foi a vez de emitirem um selo comemorativo do Bicentenário do Nascimento de Charles Gavan Duffy (1816-1903), um grande patriota da Irlanda, poeta, jurista e político. O trabalho gráfico desta emissão esteve a cargo de Steve Simpson, baseado numa ilustração de Charles Cullen, membro fundador do Centro de Artes e Projectos, em 1966, e que leccionou na Faculdade Nacional de Arte e Design. A impressão foi da Cartor Security Printing, de França.


Sem comentários:

Enviar um comentário