quinta-feira, 12 de maio de 2016

Imagem Peregrina de Fátima na Eslovénia

O Santuário de Fátima acolheu nestes últimos dias, para além dos milhares de peregrinos que chegaram para as Comemorações das Aparições de Fátima do dia 13 de Maio, um grupo de católicos da Eslovénia que vieram buscar uma Imagem Peregrina da Nossa Senhora do Rosário de Fátima, para visitar as paróquias da Eslovénia entre 13 de Maio e 13 de Outubro de 2016, a pedido da Conferência Episcopal Eslovena.

Entre os membros deste grupo, veio o amigo Janko Stampfl, de Liubliana, grande jornalista e escritor filatélico, e autor de muitos desenhos de selos postais e outras peças filatélicas da Eslovénia, para que esta iniciativa fique registada na filatelia. E vai ficar, com estas peças muito interessantes que mostro aqui, estes dois sobrescritos e carimbos comemorativos, que são exemplos do que vão fazer em cada paróquia que receber a Imagem Peregrina. A imagem da igreja muda, e o carimbo tem o mesmo desenho, e só muda a data e o local. Mostro também o texto que vem no verso do sobrescrito, com tradução em português.

Outra imagem que apresento, é de um recorte do último artigo de filatelia deste amigo, Janko Stampfl, um fã incondicional do nosso país e da filatelia portuguesa que herdou do pai, no jornal "DNEVNIK" (Diário), do dia 10 de Maio, dia da viagem para Portugal e do nosso encontro, em que ele divulga a última emissão filatélica portuguesa dedicada ao Santuário de Fátima. Proximamente vou mostrar nestas nossas páginas, outras excelentes ofertas filatélicas que o Janko deixou.





1 comentário:

  1. Belíssimo carimbo!
    Gostaria que os jornais brasileiros tivessem uma coluna dedicada à filatelia como este.

    ResponderEliminar