sábado, 14 de maio de 2016

Leilões Filatélicos de Maio - 3

O Clube Filatélico de Portugal realiza no dia 21 de Maio, a partir das 10 horas, o 35º Leilão Filatélico no Hotel Travel Park, em Lisboa, com este excelente catálogo que apresenta dois mil oitocentos e vinte e oito lotes. As peças para venda podem ser vistas na ligação que deixei ao site do CFP, ou na sede do clube, de 16 a 19 de Maio entre as 14h30 e as 17 horas. As licitações feitas por correio, devem chegar até às 24 horas do dia 19 de Maio. Os lotes para venda na sala são mil setecentos e quarenta e sete, sendo os restantes mil e oitenta e um, para a venda por correio.

É um leilão essencialmente da filatelia portuguesa e das ex-colónias, apresentando alguns lotes do estrangeiro, muito material de literatura filatélica, que inclui a Biblioteca de Castanheira da Silveira, uma boa secção de pré-filatelia, lotes com colecções e acumulações, postais ilustrados e muito mais, que devem consultar na ligação que deixei no texto. Vejam e participem.

Da Alemanha chegou outro excelente catálogo, do Leilão nº 58 de Aix-Phila Briefmarken Auktionshaus GmbH, de Aachen, que se realiza nos dias 20 e 21 de Maio, um leilão de numismática e filatelia com cerca de três mil lotes para venda. O leilão de numismática abre a sessão do dia 20, com moedas de Ouro e Prata da Alemanha, mas também de outros países da Europa e de outros continentes. Na filatelia o destaque vai para a Alemanha, com todos os seus períodos, dependências postais e ocupações militares, boas peças filatélicas como podemos ver pelas imagens das capas.

Apresenta ainda muitos outros lotes com filatelia da Europa e do estrangeiro, peças circuladas de grande qualidade, e muitos lotes de colecções e acumulações por países e temas. Acedam ao site, onde vão encontrar todas estas imagens e descrição pormenorizada de cada lote. Vejam e participem.

Outra casa filatélica que já está a enviar catálogos para divulgação, é Sandafayre (Holdings) Ltd, de Inglaterra, e este é o excelente catálogo da Venda por Correio nº 7253 «Sandafayre's Hunters Stamp Auction», no dia 24 de Maio, com mais de três mil e quatrocentos lotes para venda. É uma casa filatélica que nos oferece sempre grandes leilões, com muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, em lotes simples, em colecções e acumulações por países e áreas temáticas, mas também em história postal e muitas raridades de grande valor.

Os grandes destaques são a Grã-Bretanha e os países da Commonwealth, mas também toda a Europa e resto do mundo, como eles dizem: de Abu Dhabi & Aden até Zimbabwe & Zululand. As grandes colecções e acumulações estão nas secções de "General Bazaar".Vejam estas excelentes vendas e participem. Divirtam-se com a filatelia.






Sem comentários:

Enviar um comentário