sexta-feira, 5 de outubro de 2018

12º Troféu Comendador Dias Ferreira

A "12ª Edição do Troféu Comendador Dias Ferreira" decorre este ano de 20 a 27 de Outubro, na Sociedade Histórica da Independência de Portugal, em Lisboa, quando se comemora o "75º Aniversário do Clube Filatélico de Portugal", clube que organiza esta exposição contando com a colaboração dos CTT - Correios de Portugal e da Sociedade Histórica da Independência de Portugal. O Clube Filatélico de Portugal disponibiliza no seu site toda a informação sobre este Troféu, e sobre a comemoração do aniversário.

Este "12º Troféu Comendador Dias Ferreira" é aberto a todos os sócios do Clube Filatélico de Portugal, que podem participar com uma ou duas colecções na Classe "Um Quadro", com os temas de História Postal, Filatelia Tradicional, Inteiros Postais, Aerofilatelia, Filatelia Temática, Astrofilatelia, Maximafilia, Selos Fiscais e Open Classe. O sistema de atribuição dos prémios e do Troféu é como habitualmente têm feito, por votação dos visitantes, que assim escolhem em boletim próprio a sua colecção preferida. No fim da exposição são contados os votos e revelado o vencedor deste 12º Troféu. O local onde se realiza e o tempo de exibição, vão ser uma mais valia para a divulgação da filatelia e para o prestígio deste grande Clube Filatélico de Portugal.

As inscrições dos filatelistas participantes têm de dar entrada até dia 17 de Outubro. No dia 27, dia de encerramento da exposição haverá o "Jantar Comemorativo do 75º Aniversário do Clube Filatélico de Portugal e de Palmarés do Troféu Comendador Dias Ferreira", no Hotel Júpiter, em Lisboa, com inscrição até dia 24 de Outubro. Neste jantar vão ainda ser galardoados os sócios mais antigos com Medalha de Platina - 75 anos, com Medalha de Ouro - 50 anos, e com a Medalha de Prata, os sócios que completam 25 anos de permanência no Clube. Este último dia da exposição vai ainda contar com aposição de carimbo comemorativo e emissão de sobrescrito-inteiro. Este catálogo que mostro nas imagens, e que podem ver na íntegra no site do Clube Filatélico de Portugal, apresenta o artigo "O porte de 80 reis em Cabo Verde", de Elder Manuel Pinto Correia, Presidente da Direcção do Clube.


Sem comentários:

Enviar um comentário