domingo, 14 de outubro de 2018

Exfilna/ECC 2018

A Cidade de Sevilha, em Espanha, vai receber o maior acontecimento filatélico deste ano em Espanha, a "Exfilna/ECC 2018", de 31 de Outubro a 4 de Novembro, a Exposição Nacional de Filatelia e a Convenção Europeia de Coleccionismo, numa organização da FESOFI - Federación Española de Sociedades Filatélicas, dos Correios de Espanha e da ANFIL - Asociación Nacional de Empresários de Filatelia, Numismática y Coleccionismo de España, e com a colaboração da Sociedad Filatélica Sevillana.

Quatro locais emblemáticos da capital andaluza vão receber as exposições, as várias reuniões que vão ser realizadas no âmbito da convenção, a área dos comerciantes filatélicos e tudo o que se relaciona com a filatelia. A Praça de São Francisco vai receber os comerciantes e o stand dos Correios, e também alguma exposição, e a Fundação Cajasol receberá as exposições filatélicas e os trabalhos dos alunos das escolas da região. O Museu da Logia vai receber exposições de vários tipos de coleccionismo, e o Arquivo Geral das Índias recebe a restante exposição nacional, e uma exposição de Correio e História Postal das Índias, do seu arquivo histórico.

Penso que consegui apanhar, na lista, todos os coleccionadores portugueses que participam nesta exposição, mas se não, peço as minhas desculpas pela falta cometida. Assim temos: Altino da Silva Pinto, com a colecção "Aerofilatelia de Moçambique"; Adelino Melo Caravela, "Pré-Filatelia, Indicativos Manuscritos"; Paulo Sá Machado, "Monarquia do Norte 1919"; Américo Lopes Rebelo, "Aves de Rapina vistas a traves da Maximafilia"; e António Luís Pinto Fernandes, "Documentos Fiscais de Portugal". Na Classe de Literatura Filatélica vai estar António Luís Pinto Fernandes, com "Peregrinação a Santiago", e Américo Lopes Rebelo, o nosso filatelista mais premiado internacionalmente, com "Artículos sobre Maximofilia publicados en diversas revistas nacionales y extranjeras referentes a los años 2016/2017". Ficam aqui os meus votos de grande sucesso a todos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário