sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Leilões Filatélicos - Outubro - IV

Os leilões filatélicos que tenho hoje para divulgar são já de Novembro, mas recebi no correio de ontem este catálogo para o dia 31 de Outubro, e para o incluir altero um pouco o título habitual. E assim temos o excelente Leilão Filatélico da Casa Leiloeira Inglesa "Tennants Auctioneers", de Leyburn, North Yorkshire, o Leilão de Selos, História Postal e Postais para o dia 31 de Outubro com seiscentos e vinte lotes. As capas deste catálogo mostram selos, dos muitos milhares que vão encontrar quando acederem ao site desta casa leiloeira.

Há muitas colecções e acumulações de todo o mundo, mas também com um destaque especial para a filatelia da Grã-Bretanha e da Commonwealth, em selos individuais, séries, muita variedade dos primeiros selos ingleses, e colecções muito interessantes. Também colecções temáticas, postais ilustrados antigos, sobrescritos de primeiro dia ou simplesmente cartas circuladas com marcofilia importante, e muito mais, como podem ver no site. Vejam e participem nestas excelentes vendas que divulgo aqui.

Outro leilão que é habitual divulgar é de Faitatzis Auctions, de Salónica, na Grécia. Este é o Leilão nº 23 por correio e internet para o dia 3 de Novembro, com este excelente catálogo muito ilustrado que apresenta sempre várias áreas do coleccionismo, com especial destaque para os postais antigos da Grécia divididos por áreas geográficas, mais de mil e cem lotes. Na capa podemos ver representados postais, gravura, mapa e moedas, mas a filatelia marca sempre presença, neste caso com duzentos e sessenta lotes.

São selos essencialmente da Grécia, e uma boa parte das primeiras emissões, mas depois vamos encontrar selos e séries até aos últimos anos do século passado, algumas séries do tema "Europa", cartas circuladas, inteiros postais, alguns lotes da Grã-Bretanha e de outros países. Vão encontrar no site desta casa leiloeira da Grécia outras áreas de grande interesse, como as vinhetas, fotos antigas, moedas e medalhas, notas, mapas antigos das ilhas gregas e da região, gravuras antigas, documentos, livros, posters, rótulos, publicidade e muito mais, como podem ver no site.

Outros leilões que vão poder ver a partir daqui, e que se realizam nos primeiros dias de Novembro:

- Clube Filatélico do Brasil - quinzenal

- Michael E. Aldrich Auctions

- Behr Drouot 18

- Auktionshaus Lenz

- A. Karamitsos

- Deider - Briefmarken-Auktionen

- Studio Filatelico Toselli




Sem comentários:

Enviar um comentário