terça-feira, 9 de outubro de 2018

Dia Mundial dos Correios

O Dia Mundial dos Correios em Portugal ficou assinalado com o lançamento do terceiro grupo de selos comemorativos dos "500 Anos do Correio em Portugal", e pelas cerimónias que se realizaram no final da tarde na Fundação Portuguesa das Comunicações, onde houve debate sobre a inovação no desenvolvimento do sector postal com a presença de Francisco Lacerda, CEO dos CTT - Correios de Portugal, de Olivier Establet, CEO da Chronopost, de João Carlos Duarte, Administrador da Iberomail, de João Cadete de Matos, Presidente da ANACOM, e com a moderação de Rogério Carapuça, Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

Antes do debate foram entregues aos jovens vencedores os prémios do concurso "A Melhor Carta de 2018", concurso que promove o gosto pela escrita de cartas e envio postal, um dos problemas mais debatidos hoje em dia no sector postal, e que é a redução do volume de correspondência a circular pelos correios. O Secretário do Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d'Oliveira Martins, encerrou a cerimónia e acompanhou os convidados na visita às exposições do Museu das Comunicações, acompanhado por Teresa Salema, Presidente do Conselho Executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações. Fica aqui o meu destaque para as novas exposições do Museu, na área dos correios, que já não visitava há algum tempo, e que notei uma melhoria significativa, especialmente com a introdução de muitas peças filatélicas ao longo da exposição e que completam os assuntos expostos.

A emissão que foi lançada hoje pelos CTT - Correios de Portugal, são estes quatro selos e o bloco filatélico com o tema "Objectos do Correio através dos tempos", tema que está em exposição no Museu das Comunicações. Este é um trabalho de design de AF Atelier, e a impressão é de Cartor Security Printing, de França. O bloco mostra a entrada da Estação dos CTT do Estoril, e tem um desenho de denteado executado por máquina especial.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário