domingo, 2 de junho de 2019

A História da Filatelia no Brasil

Todos os filatelistas têm casos e curiosidades que ao longo do tempo foram acontecendo com as suas colecções, ou com a sua vida ligada ao coleccionismo e associativismo filatélico. Um grupo de filatelistas brasileiros, de Juiz de Fora, onde estão entre outros José Paulo Braida Lopes, Peter Meyer, Paulo Ananias ou o Dr. Roberto Aniche, decidiram publicar essas histórias dos filatelistas para o conhecimento de todos, para que não se percam histórias pessoais interessantíssimas que podem ser divulgadas.

Esses textos e fotografias podem ser enviados para os organizadores desta iniciativa, o Dr. Roberto Aniche (robertoaniche@yahoo.com.br) que os hospedará no seu site (www.robertoaniche.com.br), ou para Paulo Ananias (paulos0101@gmail.com) que os incluirá na sua página online (www.filateliaananias.com.br). Vamos lá revolver esse baú de recordações e dar a conhecer as histórias da filatelia no Brasil. Vamos todos ficar a saber.

Para ilustrar esta página de hoje, nada melhor que esta excelente peça enviada pela amiga Claudina, a quadra do selo comemorativo da III Exposição Filatélica - Semana da Asa, posto a circular no dia 8 de Outubro de 1965, com o carimbo comemorativo do "Encontro Pan-Americano de Filatelia das Forças Aéreas - I Exposição de Motivos Militares - Rio de Janeiro 8 Outubro 1965". Há histórias sobre isto? Fica aqui o desafio para contarem.

1 comentário:

  1. Prezado Sr. Mário, agradeço o apoio e divulgação do nosso projeto, como sempre seu blog com excelente trabalho em prol da filatelia.

    ResponderEliminar