domingo, 23 de junho de 2019

Leilões Filatélicos de Junho - IV

A casa leiloeira espanhola Subastas Sevilla - Once Limado, S.L., realiza no dia 27 deste mês o seu Grande Leilão Público de Filatelia nº 63, nas suas instalações da Av. de Málaga nº 1 - 3º Dtº, em Sevilha, a partir das 17 horas e aceitando licitações por correio, fax, web ou e-mail até às 14 horas desse dia. É uma grande venda da filatelia espanhola, mas também com alguns lotes do estrangeiro, colecções e acumulações, notas e cédulas, documentos antigos, material filatélico e numismático, tudo com descrição pormenorizada neste excelente catálogo muito ilustrado que apresenta mais de mil quinhentos e oitenta lotes para venda, lotes de grande qualidade e raridade.

E a primeira parte da venda, como podem ver no site desta casa leiloeira, é de uma colecção de História Postal de Sevilha dos séculos XVI a XIX, medalhada com Ouro em exposições internacionais e com peças de grande raridade, como podem ver pelas imagens das capas que mostro aqui. Esta primeira parte é composta de trezentos e cinquenta e três lotes. Mas há mais história postal e pré-filatelia, bons lotes da filatelia clássica espanhola e de todos os períodos, incluindo Guerra Civil e dependências postais. Vão encontrar também alguns lotes muito interessantes de Portugal a preços muito acessíveis, tal como todo o catálogo. Vejam e participem nestes excelentes leilões.




A seguir temos outro excelente catálogo do Grande Leilão nº 13 de Auction Galleries Hamburg, da Alemanha, este para os dias 28 e 29 de Junho com estas belíssimas imagens das capas a mostrarem peças raras da filatelia mundial. São mais de seis mil cento e quarenta lotes, onde vamos encontrar, para além da filatelia, moedas, notas, medalhas e outras áreas coleccionáveis. Vejam no site desta casa leiloeira alemã todo este catálogo e a qualidade das peças, a filatelia de todo o mundo desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes.

Outras áreas estão aqui muito bem representadas, como a aerofilatelia e as peças Zeppelin, os inteiros postais, as colecções temáticas, os autógrafos, e as colecções e acumulações mundiais sempre com muita procura pela variedade e qualidade. A filatelia alemã é o grande destaque destas vendas, com todos os seus períodos e áreas, incluindo muitos lotes do Estado do Sarre, especialmente os anos 1947 a 1956, com muitas cartas circuladas e carimbos muito interessantes. Vão encontrar também muitas peças dos períodos das Grandes Guerras, com muita propaganda política, censuras, e cartas dos campos de concentração. É a filatelia acompanhar a História Mundial e o percurso dos países e da sua cultura. Agora é só descobrir estes excelentes catálogos e completar as vossas colecções.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- John Bull - Numismática

- Southampton Philatelic Auctions

- Provincial Philatelics

- Stanley Gibbons

- Auktionshaus Christoph Gärtner

- Quest Philatelic Ltd

- Bielefelder Auktion

- Georg Bühler Nachfolger

- The Association of Great Britain First Day Cover Collectors

- Mira Soeteman

- Vance Auctions Ltd

Sem comentários:

Enviar um comentário