sábado, 8 de junho de 2019

Grande Leilão de Corinphila em Zurique

Logo que entrarem no site desta Casa Filatélica e Leiloeira Suíça, a Corinphila Auktionen AG, de Zürich, vão descobrir a grandiosidade desta venda de Verão que terá lugar na sede desta empresa, na Wiesenstrasse 8, de 11 a 15 de Junho e terminando no dia 17, com estes dez excelentes catálogos muito ilustrados, num total de mais de seis mil setecentos e quarenta lotes de grande qualidade e com peças muito raras. A filatelia mundial está aqui bem representada, assim como colecções especializadas, e tudo desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes. São os leilões nº 234 a 243, que estão também a ser acompanhados por todo o grupo da "Global Philatelic Network", a que já tenho feito referência outras vezes, e que vocês também podem ver e seguir neste site da Corinphila.

E o primeiro catálogo é o que tem mais lotes, pois tem todo o mundo dividido por Ásia, África e Américas para o dia 11, a Grã-Bretanha e colónias para o dia 13, a Europa para os dias 13 e 14, e as grandes colecções e acumulações destas áreas também no dia 14 à noite. Neste catálogo Portugal aparece com bons lotes individuais desde o nº 1441 a 1487, muitos deles com certificado do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, selos D. Maria, D. Pedro e D. Luís individuais ou em múltiplos. Nas colecções vão encontrar muitos lotes interessantes com milhares de selos e peças filatélicas, e uma área de literatura filatélica também muito importante.



O catálogo nº 235 é da área da Austrália, que será leiloado na manhã do dia 11, e inclui peças da colecção Hess e de outros grandes filatelistas. Segue-se o leilão da segunda parte da colecção de Joseph Hackmey, das "Emissões Colon do Chile", com cento e cinquenta e seis lotes, e esta imagem da capa que nos mostra uma das estrelas desta venda, uma carta de Copiapo para Córdoba, lote nº 6030. Quanto ao catálogo nº 237, é referente à primeira parte da colecção da "América Central e do Sul", de Brian Moorhouse, com peças muito interessantes, como esta do Brasil que ilustra esta capa.





Agora mostro outra série de capas destes excelentes catálogos, o 238 da colecção Besançon, a segunda parte do "Cabo da Boa Esperança e Pré-União Sul Africana (1853-1903)". A primeira parte da colecção da Grã-Bretanha do mesmo coleccionador, no catálogo 239, e noventa e um lotes do Ducado de Parma no catálogo nº 240. No dia 14 haverá o leilão de uma parte da colecção de Erivan Haub, esta referente à filatelia da "Áustria e Lombardo-Veneto", uma colecção muito importante que vai ser leiloada pelo grupo da "Global Philatelic Network", como já divulguei anteriormente.






Estes dois últimos catálogos são para leiloar nos dias 14, 15 e 17 de Junho, mais de dois mil lotes da filatelia austríaca, da Suíça e do Liechtenstein, desde a pré-filatelia e história postal, até às emissões mais importantes desta área, sempre com muita qualidade e valor. Acompanhem estas importantes vendas da filatelia mundial, através das ligações que vou deixando nestas páginas, e com estas notas e apontamentos daquilo que vai chegando.


Sem comentários:

Enviar um comentário