segunda-feira, 3 de junho de 2019

Leilões Filatélicos de Junho - I

A Casa Leiloeira Alemã Kraus + Silbernagel, de Berlim, realiza no próximo dia 8 o seu Leilão Especial nº 126, no Restaurante Maestral, leilão com dois mil quatrocentos e noventa e um lotes apresentado neste excelente catálogo com muita ilustração. É uma venda essencialmente de filatelia, mas que apresenta outras áreas de coleccionismo e investigação, com muitos documentos antigos, jornais, literatura filatélica especializada, e em especial da Alemanha nos períodos das guerras, como podem ver acedendo ao site desta casa da Alemanha.

Vão encontrar também muitos postais antigos, moedas, notas e medalhas, recordações, e a filatelia desde a história postal até meados do século passado, com destaque para a filatelia alemã, mas também de outros países e com área de colecções e acumulações. Reparem nos preços acessíveis. Uma área sempre muito interessante nestes leilões, é a da aerofilatelia com boas peças, e em especial as de Zeppelin, sempre com muita procura. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




No dia 11 de Junho é a vez de Auckland City Stamps, da Nova Zelândia, realizar o Leilão nº 229 por correio ou internet, leilão apresentado neste excelente catálogo com muitas imagens dos dois mil seiscentos e treze lotes. Nas capas podemos ver algumas das estrelas deste leilão, como esta carta com carimbo da British Antarctic Expedition, de 1913, esta quadra com a imagem da Rainha Isabel II, e os selos fiscais que habitualmente aparecem na contracapa, uma área muito importante da filatelia da Nova Zelândia.

Mas vão encontrar outras importantes estrelas nesta venda, como o lote de seis selos do Brasil, de 1866, o lote nº 124, ou os treze selos das Ilhas Marshall de 1901, do lote nº 1147, entre outras de grande qualidade e raridade. Outros destaques vão para a filatelia da China, Ilhas Falkland, Grã-Bretanha, Jersey, Papua e Nova Guiné e dependências postais na Antárctida. A filatelia da Nova Zelândia, com todas as suas áreas e temas está sempre presente nestas vendas, com muitos lotes a preços muito bons e com selos e peças de grande qualidade. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil

- A. Karamitsos

- Cherrystone - Philatelic Auctioneers

- Dorotheum

- Behr Drouot 18

- Spink - USA

- Sandafayre

- Antonio Torres

- Eastern Auctions Ltd

- Iberphil

Sem comentários:

Enviar um comentário