quarta-feira, 26 de junho de 2019

Senigallia Homenageia Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci está a ser celebrado em todo o mundo pela obra e conhecimento que nos deixou, quando passam quinhentos anos da sua morte, mas são mais significativas as homenagens que acontecem em Itália. Nos dias 7 e 8 de Junho, a Associazione Filatelica Numismatica Senigalliese "Luigi Zampini" realizou a  "54ª SENAFIL", uma exposição de filatelia e coleccionismo que contou com a edição de carimbos comemorativos alusivos ao tema, e a emissão de folha "Erinnofila" com a imagem de Leonardo da Vinci, como podem ver pelo postal que recebi de Itália.

Os amigos da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, Luigi Santini, Capogrossi Nello e Diego, participaram nesta manifestação filatélica e enviaram este bonito postal ilustrado de Senigallia, uma excelente imagem turística desta região italiana que partilho convosco. Os selos e os carimbos também são muito interessantes.

Aproveito para deixar imagens e divulgar o órgão oficial desta associação, a publicação que recebo mensalmente e que vocês conhecem, o «quaderno filatelico» nº 145, de Junho, com as habituais informações associativas, e estes artigos da primeira página sobre o serviço de novidades filatélicas dos Correios de Itália, Vaticano e Malta, um trabalho inglório para estas organizações filatélicas que têm de trabalhar com estas Administrações Postais, e ao mesmo tempo tentar ajudar os seus associados. Mostro também a página que apresenta o bom trabalho da Secção Francesa "Les Épicuriens de le Philatélie", e do seu Presidente André Feller, filatelista e amigo incansável na divulgação do trabalho de Falconara e de todos nós. Nesta página vemos também a artista francesa Mathilde Laurent, e um dos seus excelentes trabalhos de design gráfico, o selo com o auto-retrato de Gustave Courbet.




Sem comentários:

Enviar um comentário