domingo, 30 de junho de 2019

Filatelia Lusitana nº 37

Aqui está um novo número da excelente publicação da filatelia portuguesa, a «Filatelia Lusitana» nº 37 da Série III, órgão oficial da Federação Portuguesa de Filatelia - APD, com este destaque na capa para Viana do Castelo, cidade no Norte de Portugal que vai receber em Outubro a Exposição Internacional Filatélica "ATLANTIC - ALPEN ADRIA - Rumo a 2020", quando se celebram os 500 Anos dos Correios em Portugal. É uma exposição nacional com a participação de filatelistas de países do Grupo Alpen-Adria, que estão nas regiões dos Alpes e do mar Adriático, como a Áustria, Croácia, Eslovénia, Hungria e a Itália, e com o apoio da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas. Vai ser um grande evento filatélico.

Rumo a 2020 é também rumo à "LUBRAPEX 2020", que se realiza em Outubro do próximo ano na Cidade de Évora, outro grande acontecimento filatélico de Portugal e do Brasil que vai assinalar os 500 Anos do Correio em Portugal. Este e outros temas são divulgados nesta publicação, com destaque para as exposições e mostras que se realizaram nos últimos tempos, os lançamentos filatélicos, as "X Jornadas Nacionais de História e Filatelia", os 25 anos do Clube de Filatelia "O Ilhéu", um artigo do amigo J. Pires dos Santos sobre o "Aqueduto das Águas Livres na Filatelia", e o Regulamento de Jurados da FPF-APD.

Por último quero destacar a notícia dos Prémios da FEPA para 2018, que foram decididos na reunião anual da Direcção da FEPA que se realizou em Lisboa, a 16 de Março deste ano, e que vão distinguir Pedro Marçal Vaz Pereira, o Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, com a "FEPA Medal 2018 for exceptional service to organised philately", Modesto Fraguas Herrera, de Espanha, com a "FEPA Medal 2018 for exceptional support to organised philately", e Károly Szücs, da Hungria, pela sua obra "Fiscal Philately of Hungary", com a "FEPA Medal 2018 for exceptional philatelic study and research". É uma grande distinção para Pedro Vaz Pereira. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário