segunda-feira, 10 de junho de 2019

Leilões Filatélicos de Junho - II

O Clube Filatélico de Portugal vai realizar no próximo sábado, dia 15 de Junho, nas suas instalações em Lisboa, o 40º Leilão Filatélico com este excelente catálogo que apresenta os três mil quinhentos e vinte e oito lotes, leilão que se divide em duas partes, uma que será vendida na sala do clube, e a outra parte do catálogo que terá venda pelo correio ou internet. Podem ver toda esta venda através da ligação que deixei para o site do CFP. As capas mostram algumas das grandes estrelas desta venda, como esta série de Macau não emitida, de 1955.

É um leilão sempre muito interessante de seguir e com a participação de muitos sócios e filatelistas em geral, e claro, com a filatelia portuguesa e das ex-colónias em grande destaque, desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes, aos postais, à literatura filatélica, e também à filatelia do estrangeiro, sempre com boas colecções e selos individuais, como vocês podem comprovar. Vão também encontrar na área das colecções lotes muito interessantes, tanto de Portugal como do estrangeiro, e tudo a preços muito bons. No dia 13, embora seja feriado em Lisboa, a sede do Clube Filatélico de Portugal vai estar aberta para consulta dos lotes. As licitações por correio devem dar entrada até às 12 horas do dia 14. Vejam e participem neste grande leilão filatélico português.




Da Grécia chegam regularmente os excelentes catálogos dos leilões de Faitatzis Auctions, de Salónica, e este é para o Leilão Público nº 28 que se realiza no Hotel Titania Athens, no dia 15 de Junho. São mais de cinco mil e quinhentos lotes, onde a filatelia está presente, mas com destaque especial para a literatura sobre vários temas, e para os postais antigos das regiões gregas, dos temas históricos e de outras áreas. As imagens das capas destacam estas áreas da venda, mostrando peças muito interessantes para os coleccionadores.

A filatelia da Grécia é o grande destaque desta área do leilão, com a pré-filatelia, muitos selos clássicos e emissões até meados do século passado, mas também vinhetas e alguns lotes do estrangeiro. A seguir vão encontrar moedas e medalhas, lotes de revistas antigas, jornais, mapas, gravuras e documentos antigos, e muitas peças coleccionáveis como rótulos, brinquedos, caixas de tabaco e muito mais, e também as fotografias antigas com motivos do artesanato e folclore grego, motivos militares e de outras áreas. Vejam e participem nestes excelentes leilões.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- A. Karamitsos

- François Feldman

- Airmail Collector

- Robert A. Siegel

- Merkurphila

- R. Maresch & Son

- Spink - China

- Darabanth Auction House   

Sem comentários:

Enviar um comentário