domingo, 29 de setembro de 2019

ATLANTIC ALPEN ADRIA - Viana do Castelo

É a maior realização filatélica deste ano em Portugal, já na próxima semana, de 1 a 6 de Outubro, com vista a outras grandes comemorações do próximo ano, os "500 Anos do Correio em Portugal", e a realização da "LUBRAPEX 2020". Viana do Castelo é o local escolhido para receber os filatelistas portugueses e dos países convidados para esta exposição internacional, países do Grupo Alpes e Adriático - Alpen Adria, a Áustria, Croácia, Eslovénia, Hungria e Itália, que trazem as suas colecções para todos admirarem.

O Centro Cultural de Viana do Castelo vai ser o palco para exibir estas colecções filatélicas, excelente local que já recebeu outros eventos similares, e esta é uma organização da Federação Portuguesa de Filatelia e da Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva, contando com o apoio dos CTT - Correios de Portugal e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o patrocínio da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas, e a colaboração do Grupo Alpen-Adria. A Presidir a Comissão de Honra, está o Presidente da República Portuguesa, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Para além da exposição das colecções, vão estar presentes comerciantes filatélicos e Administrações Postais com materiais filatélicos alusivos ao evento, como acontece com os CTT - Correios de Portugal que editaram estes carimbos comemorativos que mostro aqui: o carimbo do dia 2 de Outubro que homenageia o navegador vianês, João Alvares Fagundes, com edição de Inteiro Postal; o de dia 3 que assinala a Cidade de Viana do Castelo no caminho português da costa para Santiago de Compostela, o Dia do Peregrino; no dia 4 o carimbo que homenageia a mulher vianesa; e no dia 5 o Dia do Mar - Forte de Santiago da Barra. Vão ser dias de grande convívio entre filatelistas, e aqui ficam os meus desejos de excelente realização filatélica.





Sem comentários:

Enviar um comentário