segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Walt Whitman e outros Selos

O poeta Walt Whitman (1819-1892), considerado o "Pai da poesia norte-americana", nasceu há duzentos anos em Huntington, no Estado de Nova Iorque, local escolhido para o lançamento do selo comemorativo que foi posto a circular no passado dia 12 de Setembro. A sua obra-prima é a colectânea de poesia "Leaves of Glass" (Folhas de Erva), completada e reeditada várias vezes ao longo da sua vida, obra que influenciou o lirismo moderno e quebrou as fronteiras artificiais que separam o homem e a mulher, a cidade e o campo, livre e escravo, poeta e trabalhador, e, finalmente, o eu e o universo.

O selo da série "Artes Literárias" do Serviço Postal dos Estados Unidos da América, foi posto a circular no dia 12 deste mês, num trabalho artístico de Sam Weber e direcção gráfica de Greg Breeding.



Amanhã, dia 17 de Setembro, no Jardim Botânico de Tulsa, nos Estados Unidos da América, é lançada esta série de quatro selos que representam "Bagas do Inverno", uma força da natureza que nos meses mais frios do ano rebentam de vida e cor, como podem ver neste trabalho artístico de Steve Buchanan e design gráfico de Antonio Alcalá. Eles representaram a "Ilex verticillata", a "Juniperus communis", a "Callicarpa americana" e a "Sapindus saponaria".

Sem comentários:

Enviar um comentário