quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Exposições e Feiras - Setembro - I

A ACOBAR - Associação de Coleccionismo de Barcelos, em Portugal, está a realizar desde o passado dia 31 de Agosto, e até 30 de Setembro no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, a Exposição "D. António Barroso - Um Bispo Colecionador" com peças das suas colecções. No ano passado esta associação assinalou o centenário da morte deste homem de Barcelos, com edições de calendários de bolso, postais comemorativos, selo personalizado e carimbo comemorativo, como podem ver nas imagens.




O Musée Municipal du Timbre, de Le Luc-en-Provence, em França, está a inaugurar hoje, dia 4 de Setembro, a Exposição História do Selo «Cérès, Marianne, Semeuse, toda uma História», que vai estar patente ao público até 31 de Outubro, no horário que o cartaz mostra, aqui reproduzido por imagem obtida do site da Filatelia Ananias. A exposição convida o público a descobrir as histórias dos rostos da República impressos nos selos, a concepção e as histórias que os artistas têm para contar, desde o primeiro selo postal francês de 1849, até às últimas imagens de Marianne.



O Pavilhão Gimnodesportivo Adelino Figueiredo, em Rio Maior, Portugal, vai acolher no próximo dia 7 de Setembro o "32º Encontro Nacional de Colecionadores Professor António Feliciano Júnior", numa organização da Junta de Freguesia de Rio Maior. Todos os tipos de colecções são aceites neste grande evento de coleccionismo, um dos mais antigos que se realiza em Portugal, e que decorre ao mesmo tempo da Feira Nacional da Cebola, que este ano estará patente ao público de 5 a 9 de Setembro, em Rio Maior. Esta informação e imagem do cartaz chegou através do Clube de Coleccionadores de Gaia.



A Cidade de Praga, na República Checa, vai receber mais uma das suas feiras de coleccionismo na PVA Expo Praha, um grande evento internacional nos dias 6 e 7 de Setembro, a "SBERATEL - SAMMLER - COLLECTOR", com a participação de comerciantes de todos os tipos de coleccionismo, com destaque para a filatelia e numismática. Mais de dez Administrações Postais estarão presentes com stands de vendas, onde serão lançados selos e carimbos comemorativos dedicados ao evento. Ficam aqui as imagens dos dois inteiros postais lançados pelos Correios da República Checa, da "Praga Piccola" e de homenagem ao futebolista Vladimir Smicer. O Kyrgyz Express Post vai lançar no dia 6, na Expo-Feira SBERATEL e no Quirguistão, esta série de quatro selos reproduzindo Répteis e Anfíbios, um trabalho artístico de Vladimir Melnic e impressão de Nova Imprim, da Moldova.




Sem comentários:

Enviar um comentário