quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Exposições e Feiras - Setembro - III

A Casa Municipal de Cultura de Avilés, em Espanha, é o palco para a exposição de filatelia e outros coleccionismos "EXFIAVILÉS 2019 - Exposición Filatélica Naval", comemorativa do "V Centenário do Nascimento de Pedro Menéndez", que está patente ao público até 28 de Setembro. Deixo também as imagens do carimbo comemorativo e do programa com os nomes dos expositores e iniciativas que terão lugar nos dias da exposição. É uma organização do Grupo Filatélico Avilesino, com o patrocínio do Ayuntamiento de Avilés, e colaboração entre outras entidades, da FASFIL - Federación Asturiana de Sociedades Filatélicas, e da FESOFI - Federación Española de Sociedades Filatélicas. Esta notícia chegou através do site de GRUCOMI - Grupo Coleccionista Minero Investigador.





O Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas, do Brasil, está a realizar uma Mostra Filatélica e Numismática do Tema "Primavera", no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, em Minas Gerais, iniciativa que tem o apoio desta instituição e da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas. A mostra está patente ao público até 13 de Outubro, e a lista dos coleccionadores participantes está na imagem que mostro aqui. Este clube realiza o "Café Encontro Mensal", e o próximo é já neste sábado, dia 28.



Ainda em Minas Gerais, no Brasil, o Clube Filatélico Candidés, de Divinópolis, realiza no dia 30 de Setembro uma palestra sobre "Filatelia e Química - Uma fusão de conhecimento e cultura através dos selos postais", na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, em Divinópolis, proferida por Luiz Gonzaga Amaral Júnior, uma informação que chegou através do Informativo Filatelia 77.




A SOFIMA - Sociedad Filatélica de Madrid está a realizar um ciclo de conferências sobre "Uma Visão Filatélica da Guerra Civil Espanhola" na sede da FESOFI, em Madrid, e as próximas são a 29 de Setembro, proferida por Estanislao Pan Alfaro, sobre "Prisiones y campos de concentración en la zona nacional hasta 1945", e no dia 6 de Outubro sobre "Correo de Campaña", proferida por Julio Peñas. É uma informação que chegou através da Asociación de Filatelia y Coleccionismo de Alcalá de Henares.  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário