sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Publicações recebidas - Setembro - II

Aqui estão mais algumas das excelentes publicações da filatelia mundial recebidas este mês, começando com o órgão oficial da "FEPA - Federation of European Philatelic Associations", o «FEPA News» nº 35 da segunda série, referente a Junho, com a capa a destacar as exposições desta metade do ano, exposições com reconhecimento da FEPA, como a que se vai realizar em Portugal na próxima semana, a "ATLANTIC ALPEN ADRIA - Exposição Internacional Filatélica - Viana do Castelo 2019". Todas as outras têm aqui o seu destaque, assim como as que já se realizaram até esta data.

Outras notícias estão aqui destacadas, como conferências, academias de jurados, exposições nacionais, internacionais e juvenis de grande relevo, os Prémios FEPA 2018, e outros destaques da vida associativa das federações europeias.



O «The Philatelic Journalist» nº 159, referente a Julho, é o órgão oficial da "AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques", publicação de ligação a todos os membros desta associação, e que nos traz o resultado das reuniões da direcção com outras associações, federações e organizações de exposições internacionais, para um melhor acompanhamento aos sócios. Alguns dos destaques vão para o Congresso da AIJP que se realizou em Estocolmo, e para as exposições que recebem patrocínio da AIJP, como: a "37. Internationale Briefmarken-Börse Sindelfingen", em Outubro deste ano; a "MonacoPhil 2019"; a "LONDON 2020", em Maio; a "OSTROPA 2020"; a "IBRIA 2021", na Alemanha; e a "NOTOS 2021", na Grécia. Outras informações completam esta edição.



A seguir vem o «Journal of The Malta Philatelic Society» número 2 do volume 48, referente a Agosto, editado pelo Dr. Alfred Bonnici, Presidente desta Associação e autor de uma homenagem ao Presidente da República de Malta, Dr. George W. Vella, membro desta associação filatélica. Um dos destaques desta publicação é um "Diário Postal" com tudo o que está relacionado com a filatelia e os Correios de Malta, desta vez abrangendo o período entre 21 de Junho e 28 de Dezembro de 2018, informação que aparece regularmente nesta publicação.

De Vladimir Kachan, da Bielorrússia, apresentam o artigo "Travelling of the Admiral Butterfly", e há um outro texto sobre "Purification plan for infected houses and contents", texto italiano manuscrito nos séculos 18/19, uma peça da colecção de Cecil Diamantino com tradução para inglês, uma cortesia de Anthony Camilleri. Estes filatelistas de Malta vão ter no próximo mês de Outubro, de 22 a 24, a realização da "MALTEX 2019 - Philatelic Exhibition and Collector's Fair", no Casino Maltese.




Da "Federação Filatélica da Coreia do Sul" chega mensalmente o seu órgão oficial «Philatelic Monthly Woopyo», e este é o número 644, referente a Setembro. A capa mostra selos que foram lançados este mês pelos Correios da Coreia do Sul, como: os trajes do estilo Hanbok, uma emissão do dia 9 com design de Shin, Jae-yong; o selo que foi lançado no dia 20 para comemorar os 70 Anos da Força Aérea da Coreia do Sul, com design de Park, Eun-kyung; e o selo que foi lançado no dia 26 para assinalar as muitas organizações desportivas que o país realiza, um trabalho artístico de Ryu, Ji-hyeong. Estas emissões são aqui divulgadas nesta publicação, com detalhes técnicos e apresentação temática.

Outras informações da filatelia mundial, novas emissões, a Exposição "SINGPEX 2019" e a reunião da FIAP que aconteceu nessa data, outros artigos temáticos e de história postal, assim como a vida associativa destes filatelistas, completam esta edição.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário