sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Iniciativas Filatélicas no Algarve e em Gijón

Os filatelistas do Algarve, no Sul de Portugal, vão viver iniciativas filatélicas nestes próximos dois fins-de-semana, como esta que divulgo a seguir da AFAL - Associação Filatélica Alentejo-Algarve, a "Tertúlia de Filatelia Tradicional" no dia 7, a ter lugar no Auditório Municipal de Portimão pelas 15h30, como podem ver no cartaz do evento. É uma organização conjunta com a Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão, e com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, contando com a presença do coleccionador e especialista de Filatelia Tradicional e História Postal de Portugal, o Engº. José Manuel Miranda da Mota, uma importante iniciativa para todos os filatelistas algarvios e para os que possam deslocar-se a Portimão.



Em Vila Real de Santo António, cidade do extremo Sudeste do Algarve, a filatelia acontece no próximo fim-de-semana, com a inauguração no dia 13 da Mostra Filatélica que assinala o 10º Aniversário da Biblioteca Municipal Vicente Campinas, com este carimbo comemorativo que será aposto nas correspondências, no dia 16 de Setembro, na referida biblioteca. Esta informação foi obtida no site "Amigos da Filatelia", que vocês podem seguir a partir daqui.



Em Gijón, Espanha, estão a decorrer as "XXVII Jornadas Filatélicas y de Coleccionismo", de 3 a 19 de Setembro numa organização do Grupo Filatélico y Numismático de Gijón, como já tinha divulgado nos últimos dias de Agosto. Neste dia 6, hoje pelas 19 horas, haverá uma Conferência Filatélica dirigida por D. Valentín Suaréz Alonso, Presidente da Federação Galega de Sociedades Filatélicas, sobre o tema "Los sellos de los antiguos Estados de la Iglesia, 1852-1868", como podem ver na imagem do cartaz que reproduzo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário