quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Concurso de Fogo-de-Artifício de Macau

A filatelia acompanha e divulga os grandes acontecimentos que se realizam nos países de todo o mundo, como aconteceu com esta emissão dos Correios e Telecomunicações de Macau, posta a circular no passado dia 30 de Agosto, para comemorar os 30 anos do Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau, uma organização da Direcção dos Serviços de Turismo do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, que a população gosta de assistir nos fins-de-semana de Setembro e do início de Outubro, coincidindo com outras iniciativas, como o Festival do Bolo Lunar e o Dia da Implantação da República Popular da China.

Nestes 30 anos de concurso já participaram mais de cem equipas oriundas dos quatro cantos do mundo, por ser uma iniciativa mundialmente reconhecida. A emissão filatélica é composta por estes quatro selos e o bloco filatélico com um selo de 12 patacas, representando as maravilhosas cores do fogo-de-artifício na baía frente à Torre de Macau. É um trabalho de design de Anita, Fung Pou Chu, com impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Foi editada uma carteira temática com esta emissão, e com as anteriores de 2004 e 2008.

Para comemorar os 70 Anos da Implantação da República Popular da China e do 20º Aniversário do Retorno de Macau à Pátria, esta Administração Postal está a promover descontos especiais em artigos filatélicos, que podem consultar no site cuja ligação deixei no início do texto.


Sem comentários:

Enviar um comentário