sábado, 7 de setembro de 2019

Leilões Filatélicos de Setembro - II

A filatelia da Suíça, e também do resto do mundo, vai estar em destaque no Leilão nº 64 de Rölli Auktionen AG, de Rothenburg, na Suíça, nos dias 12 e 13 de Setembro, uma importante venda desta Casa Filatélica e Leiloeira que nos habitua a grande qualidade, como podem verificar acedendo ao site. O excelente catálogo apresenta dois mil setecentos e oitenta e sete lotes, e muitas imagens dos mesmos, onde estão incluídos lotes de postais ilustrados antigos e numismática.

A literatura filatélica também tem um espaço especial reservado neste catálogo, com títulos recentes e outros mais antigos em lista de preços fixos. Mas é a filatelia da Suíça e dos países vizinhos da Alemanha, Áustria e França que estão em grande destaque, desde a pré-filatelia até aos dias de hoje, com muitos documentos, peças circuladas, selos individuais e muita variedade, provas, ensaios, erros e muito mais. As capas mostram algumas das grandes estrelas desta venda, mas há muitas mais para descobrir neste excelente catálogo, que tem peças de colecções medalhadas internacionalmente. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




De Salónica, na Grécia, chegou o excelente catálogo muito ilustrado do Leilão Público nº 29 de Faitatzis Auctions, para o dia 14 de Setembro, a realizar no Hotel Titania Athens, na capital grega. São mais de três mil novecentos e cinquenta lotes, onde os destaques especiais são os livros de todas as áreas de literatura e temas, e os postais ilustrados antigos divididos nestas vendas por áreas geográficas e temas históricos. As capas mostram algumas destas peças, e fotografias de grande valor dos anos de 1896, da Companhia de Caminhos de Ferro Otomana, fotografias das estações e ligação entre Salónica e Constantinopla.

A filatelia clássica da Grécia é o grande destaque desta área de coleccionismo, com muitas variedades dos primeiros selos e peças circuladas desse período, peças muito interessantes e com valores muito acessíveis, como podem ver no site desta casa leiloeira grega. Há alguns lotes de selos do estrangeiro e uma área de vinhetas. As outras áreas que geralmente vendem nestes leilões, são as revistas e jornais antigos, mapas, gravuras, documentos, outros objectos coleccionáveis, numismática e fotografias antigas. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil - Quinzenal

- Münzzentrum Rheinland - Numismática

- Corinphila Veillingen  

- Fortagne & Lipfert

- Rauhut & Kruschel 

- Dorotheum 

- Filsam - Filatelia Sammarinese 

- La Maison Williame  

- Auction Gallery 

- The Stamp Group - Philatelists & Auctioneers

Sem comentários:

Enviar um comentário