quarta-feira, 9 de junho de 2021

A Filatelia dos CTT em Grande Destaque

 Hoje foi um grande dia para a área filatélica dos CTT - Correios de Portugal, com a notícia de terem vencido um Grande Prémio Mundial, ainda fizeram um lançamento especial do selo da Infanta Dona Maria no Panteão Nacional, e lançaram uma nova emissão dedicada ao Património Agrícola das Terras de Barroso. É sem dúvida um grande orgulho para a filatelia portuguesa, ver reconhecida a inovação e o bom trabalho.

Os "World Post and Parcels Awards 2021", conhecidos como os "Óscares da Indústria Postal", galardoaram na categoria de "Melhor Campanha Mundial de Filatelia de 2020", o bloco filatélico em Grafeno com inserção de um poema de Miguel Torga sobre a "Esperança", peça filatélica emitida no auge da pandemia mundial. É um importante trabalho do designer João Machado, da empresa portuguesa de tecnologia "Matter Dynamics", e da "Next Reality" que desenvolveu a aplicação para leitura do conteúdo nos sistemas móveis. Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho.


A emissão posta a circular hoje é uma homenagem às "Terras de Barroso - Património Agrícola Mundial", selos que testemunham a ruralidade da região, as suas gentes e cultura, num trabalho de design do Atelier Pendão & Prior / Fernando Pendão, baseado em fotografias de entidades da região e não só, como a Câmara Municipal de Montalegre e o Museu Nacional de Etnologia. A impressão foi de Cartor Security Printing, de França, casa impressora que também está de parabéns pelos seus métodos inovadores, que contribuíram para o grande prémio que os CTT - Correios de Portugal vão receber.




Sem comentários:

Enviar um comentário