sexta-feira, 11 de junho de 2021

Novos Catálogos Michel 2021 - IV

 Aqui estão mais algumas novidades lançadas no início deste mês pela editora alemã Schwaneberg Verlag GmbH, os Catálogos Michel para 2021 com este primeiro "Especializado da Áustria", com muitas actualizações desde a última edição lançada há dois anos. Uma área com revisão importante foi dos inteiros postais, com muitos detalhes adicionais nesta nova edição que apresenta mais de setecentas e oitenta páginas, sete mil fotografias dos selos e peças filatélicas, e cerca de quarenta e duas mil cotações.

A seguir mostro a capa do catálogo "Norte de África 2021", edição que não era revista desde 2016 e que apresenta nas suas quase mil páginas toda a filatelia dos países desta região, incluindo os selos e peças filatélicas das dependências postais estrangeiras ocupantes destes territórios. São mais de catorze mil e setecentas fotos, e sessenta e quatro mil cotações.

Os dois últimos volumes para a divulgação de hoje são da Europa, o volume 8 do "Sudeste da Europa 2021" com a filatelia da Moldávia e Roménia, com cerca de vinte e nove mil avaliações de preços e sete mil e duzentas fotos. O volume 7 é dos "Balcãs do Sul 2021", com as Ilhas do Mar Egeu, Albânia, Bulgária, Grécia e outras regiões como podem ver na capa e no website desta editora. É um catálogo que apresenta muitas alterações nas cotações albanesas entre 1920 e 1960, e também nas búlgaras e gregas de 1950 até agora.





Sem comentários:

Enviar um comentário