terça-feira, 15 de junho de 2021

Emissões de Junho nos Estados Unidos

 O Sol como não o podemos ver a olho nu, só mesmo através das imagens da nave espacial "Observatório Solar Dynamics da NASA", lançada em Fevereiro de 2010 para manter uma vigilância constante do Sol. Esta emissão filatélica de dez selos "Forever" (para sempre a mesma taxa), um trabalho de design de Antonio Alcalá, vai ser lançada no próximo dia 18 no Goddard Space Flight Center da NASA, numa cerimónia onde estarão presentes representantes da instituição espacial e dos Serviços Postais dos Estados Unidos, e que pode ser acompanhada por todos nós na página de Facebook desta Administração Postal.


No dia 3 tinham lançado este selo que homenageia os soldados nipo-americanos que combateram na Segunda Guerra Mundial. É um trabalho do designer Antonio Alcalá que se baseou numa fotografia de um membro do 442º Regimento de Combate, tirada em 1944 numa estação ferroviária na França, regimento cujo lema era "Go to Broke". O trabalho de impressão destas emissões é de Banknote Corporation of America.


No dia 24 de Junho é a vez de celebrarem um dos melhores jogadores da Liga Principal de Basebol, "Yogi Berra" (1925-2015) que também esteve envolvido no desembarque na Normandia, na Segunda Guerra Mundial. Ele jogou 19 temporadas na MLB - Major League Baseball, venceu 10 campeonatos da World Series e foi eleito em 1972 para o Hall of Fame do Basebol. O trabalho artístico do selo é de Charles Chaisson, das letras é de Michael Doret, e a direcção de arte é de Antonio Alcalá.


Sem comentários:

Enviar um comentário