terça-feira, 29 de junho de 2021

Emissão Europa - Fauna em Perigo - IV

 Mais alguns selos das emissões "Europa 2021". que este ano tem as espécies em perigo como destaque, embora seja de fauna a maioria dos selos. Os Correios das Ilhas Faroé quiseram mostrar uma das aves em maior perigo de extinção na zona, o papagaio-do-mar representado nestas belíssimas imagens de Thomas Vikre e Jógvan Hansen. O declínio da população desta espécie começou com a chegada dos ratos, e com a diminuição do seu habitat natural. O primeiro dia de emissão foi a 26 de Abril, e o trabalho de impressão é de Cartor Security Printing, de França. 


Mas os Correios da Estónia - Omniva cumpriram com o tema mais amplo das espécies, pois lançaram no dia 6 de Maio esta série com selo dedicado à ave "poupa euro-asiática" (Upupa epops), e a uma espécie de orquídea (Cypripedium calceolus), também conhecida por sapatinho de senhora pelo seu formato. É um trabalho de design de Vladimir Taiger, e impressão de AS Vaba Maa.



A 6 de Maio, os Correios da Grécia lançavam estes dois selos desenhados por alunos da Escola de Belas Artes, que frequentaram o curso "Artes Gráficas - Selo" do Departamento de Gravura, sobre a tutela do Dr. Myrsini Vardopoulou e com a supervisão do Professor Giannis. Os selos representam o veado, num cenário de incêndio, um trabalho de Dimitris Sidirokastritis, e o golfinho-comum preso em redes, de Dimitris Panis. É um trabalho de impressão de Veridos Matsoukis. O sobrescrito de primeiro dia tem trabalho artístico de Denisa Pemati, e o carimbo é de Marianna Mastrantonis.

Não se esqueçam de votar no "Melhor Selo da Emissão Europa 2021" nesta ligação que deixo aqui para o PostEurop. 




Sem comentários:

Enviar um comentário