terça-feira, 8 de junho de 2021

Leilões Filatélicos de Junho - I

Os grandes leilões filatélicos estão acontecer na Suíça, como este de David Feldman - International Auctioneers, de Genebra, que vai ser realizado de 14 a 19 de Junho e apresentado nestes seis excelentes catálogos de grande qualidade e muito ilustrados. Com descrição pormenorizada das peças, estes grandes leilões e catálogos são obras essenciais de literatura filatélica para o conhecimento e avaliação de selos e outras peças. E aqui estão, como podem ver também no site desta casa leiloeira, mais de cinco mil e seiscentos lotes de todo o mundo, e também de colecções especializadas. Vejam e acompanhem.

Com muita história postal e pré-filatelia em todos os catálogos, o leilão começa com a colecção do filatelista egípcio Joseph Chalhoub, de Postos de Correio estrangeiros no Egipto, os austríacos, britânicos, franceses, gregos, italianos e russos. A seguir vem o catálogo da Rússia e União Soviética que inclui a colecção de provas e ensaios dos selos "Nicolau II" da Rússia, uma colecção preparada pelo filatelista inglês Norman Ames (1944-2013). No dia 16 o leilão começa de manhã com a colecção de Max J. Mayer, da China e Japão que inclui os Postos de Correio estrangeiros, com muita filatelia clássica e cartas muito interessantes e de grande valor. Aliás, todo o leilão é de grande valor e qualidade.

Ainda no dia 16, da parte da tarde, o leilão continua com o catálogo dedicado a França e colónias, com muitas peças transportadas por balão. A imagem da capa mostra-nos um bonito tête-bêche, uma das grandes estrelas com valor inicial de duzentos mil euros. O catálogo de todo o mundo destaca a filatelia da América Latina com muitos clássicos do Brasil e Uruguai. Também de Portugal há lotes muito interessantes, como o lote nº 60680 de fragmento de carta com trinta selos D. Pedro e D. Luís, e muitos outros lotes e colecções de todo o mundo. O último catálogo é da filatelia da Grã-Bretanha e do Império Britânico, sempre com grande procura e muitas estrelas destas vendas. Descubram e participem nestes excelentes leilões da filatelia mundial.







Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Faitatzis Auctions  

Mowbray Collectables 

Ace Stamp Auctions  

H. R. Harmer  

Darabanth Auction House  

Studio Filatelico Toselli  

Daniel F. Kelleher Auctions  

François Feldman  

Roumet  

Studio Filatelico Santachiara 

Mira Bourgoing-Soeteman

Sem comentários:

Enviar um comentário