segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A Vida Marinha de Taiwan

As duas primeiras emissões filatélicas deste ano dos Correios da República da China - Taiwan - Chunghwa Post Co., Ltd, são dedicadas à vida marinha local, a primeira com peixes - Goldfish, e a segunda dedicada ao Parque Nacional do Atol Dongsha. No dia 24 de Janeiro lançaram esta série de quatro selos "Goldfish", que representam o "Red Swallow-tail", o "Ryukin", o "Dragon Eye" e o "Goose Head Pearl Scale", um trabalho do designer Jheng Yi-lang, e impressão de Central Engraving and Printing Plant. Estes peixinhos, que habitualmente vemos nos aquários, são originários da China, e são uma mutação da carpa. Segundo dizem as lendas e contos tradicionais, a preservação e reprodução destes peixes trazem boa sorte às casas.

A segunda emissão será lançada no próximo dia 21 de Fevereiro, os quatro selos que mostro a seguir, que representam imagens do Parque Nacional do Atol Dongsha, localizado no extremo norte do Mar do Sul da China, que pelas suas características geológicas e ecológicas especiais, suporta uma abundante vida marinha. O trabalho artístico é do mesmo designer da emissão anterior, Jheng Yi-lang, e a impressão é de Cardon Enterprise Co., Ltd. Para além dos selos, serão lançados postais para a realização de máximos, o sobrescrito de primeiro dia e carteira especial da emissão. Aproveito para deixar ainda a imagem do catálogo dos selos emitidos em 2018, uma edição desta Administração Postal Chinesa.



Está a decorrer desde hoje e até 22 de Março, a eleição do "Melhor Selo de Taiwan de 2018", com atribuição de prémios aos eleitores vencedores. A votação deve ser efectuada nesta ligação que deixo AQUI. Lamentavelmente não tem tradução para inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário