sábado, 16 de fevereiro de 2019

Noticiário de Marcofilia - Fevereiro - III

Aqui estão as novidades da marcofilia comemorativa portuguesa para os próximos dias, criadas pelos CTT - Correios de Portugal para: Assinalar a entrada em circulação da emissão "Raças Autóctones de Portugal - 2º Grupo", com o carimbo comemorativo que vai ser aposto na Loja CTT do Fundão, no dia 22; a emissão "200 Anos do Nascimento de D. Maria II", no dia 25, com lançamento de livro temático, "D. Maria II - Uma Mulher entre a Família e a Política"; e a emissão, igualmente no dia 25,  "150 Anos da Abolição da Escravatura em Portugal".

Fica também a imagem do Inteiro Postal comemorativo dos "10 Anos da Fundação Francisco Manuel dos Santos", com carimbo do dia 12 de Fevereiro.

Estes carimbos serão apostos nas correspondências apresentadas para o efeito, nos locais e datas que indico aqui:




3 comentários:

  1. Ola

    Estou pensando em iniciar esse hobbie e gostaria de saber se vc tem algum post sobre bibliografia ou recomenda algum livro introdutório?

    Vc saberia dizer qual a melhor maneira de organizar e quais seriam os melhores vendedores e lojas virtuais?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Amigo, peço desculpa de só agora estar a responder. Bem vindo ao mundo da filatelia.

    O que aconselho é procurar a associação ou clube mais próximo de sua casa, inscrever-se e pedir ajuda aos filatelistas mais experientes. Eles vão indicar os melhores livros e como deve de começar e por onde.

    Saudações filatélicas,

    Mário Paiva

    ResponderEliminar