sábado, 2 de fevereiro de 2019

Leilões Filatélicos de Fevereiro - I

A Casa Leiloeira de Salónica, na Grécia, Faitatzis Auctions, realiza no próximo dia 6 o seu Leilão número 25, por correio ou internet, apresentando este excelente catálogo muito ilustrado e com cerca de dois mil lotes. Os postais ilustrados antigos são o grande destaque destas vendas, apresentados por regiões com imagens das localidades, dos seus costumes e trajes, das pessoas importantes das terras e da área política. Há ainda uma boa selecção de fotos antigas.

Quanto à filatelia, é essencialmente da Grécia com peças circuladas e inteiros postais, a filatelia clássica com muitas variedades e outros selos e temas, como o tema "Europa", tudo a bons preços e de grande qualidade. A seguir vêm alguns lotes de vinhetas, e a área da numismática com moedas, notas e medalhas, aqui com diversidade para as peças de Chipre, Canadá, Estados Unidos e França. O leilão continua com mapas antigos, gravuras, documentos, livros, cartazes, folhetos publicitários e políticos, porta-chaves, pins, caixas de cigarros, rótulos de hotéis, discos, fotografias de jogadores e outros objectos colecionáveis. Acedam ao site, vejam e participem nestas excelentes vendas.




De Barcelona chegou o excelente catálogo muito ilustrado de Filatelia Llach, SL., o Leilão por Correio e Internet nº 137 para o dia 8 de Fevereiro, com cerca de mil e duzentos lotes, a maioria da filatelia espanhola. Como podem ver pelas imagens das capas, vão encontrar peças de grande qualidade e valor, e no site também colecções com milhares de selos e peças filatélicas a bons preços. Por ter referido as colecções, destaco os primeiros cento e vinte lotes de história postal, uma colecção de Biscaia com peças datadas entre 1721 a meados do século XIX. Em todos os últimos leilões têm vendido peças destas da pré-filatelia, de todas as regiões de Espanha, e são cartas que circularam no país e para o estrangeiro.

A filatelia clássica espanhola está muito bem representada, como sempre acontece nestes grandes e excelentes leilões, com muitas variedades e dividida por emissões. Há ainda emissões locais patrióticas e republicanas, dependências postais, colecções e acumulações de Espanha e Andorra. Do estrangeiro há um pouco de tudo, com destaque para a Argentina, França, Grã-Bretanha, Itália e para as colecções por países e temas. Aqui encontrei um lote que deve ser muito interessante, da filatelia portuguesa de 1853 a 1950, muito completa. Vejam e participem nestas excelentes vendas da filatelia mundial.

Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil

- John H. Talman

- Warwick & Warwick

- BBA - Therese Weiser Nachf

- Soler y Llach

- A. Karamitsos

- David Delhaye

- Antonio Torres - Philaton

- Auktionshaus Schlegel

- Cambridgeshire Philatelic Auctions

- Ghiglione 1885

- Philatino


























Sem comentários:

Enviar um comentário