terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Ano Novo Lunar Chinês

Hoje é o dia de celebrar o Ano Novo Chinês, e a filatelia dá-nos muitas imagens dessa celebração, mostrando o que os artistas gráficos quiseram representar, mais ou menos expressivo ou estilizado, mas representando sempre, este ano, o Porco de Terra, o décimo segunda animal do ciclo do zodíaco chinês, que trará sorte e sucesso. E esta primeira imagem é do selo emitido hoje pelos Correios da Estónia, um trabalho de design de Triin Heimann, com valor facial para o correio fora da Europa, e com impressão de AS Vaba Maa.



A próxima imagem é deste selo posto a circular no dia 25 de Janeiro pelos Correios da Eslovénia, com trabalho artístico de Maja Tomazic. Editaram o habitual sobrescrito de primeiro dia que foi carimbado especialmente em Maribor.



Os Correios de Gibraltar lançaram no dia 30 de Janeiro esta série de dois selos se-tenant, apresentados em carteira especial e em folha miniatura, num trabalho de design de Stephen Perera, com ilustração de Bajena and Siewhoong segundo imagem de Istockphoto.com, e impressão de Cartor Security Printing, de França.



Os Correios da Austrália puseram a circular para as Ilhas Christmas no dia 8 de Janeiro, do tema "Ano Novo Lunar Chinês do Porco", esta folha miniatura com dois selos e outros produtos associados à emissão, num trabalho de design de Dani Poon para os selos, John White e os Estúdios de Design dos Correios da Austrália para os outros produtos.. Acedam ao site desta Administração Postal para verem estes produtos que comercializam.


Há ainda este selo e bloco filatélico dos Correios de Jersey postos a circular no dia 4 de Janeiro, com trabalho de design de Wang Huming, de Pequim, e com impressão de Cartor Security Printing, de França. Para esta emissão editaram dois sobrescritos de primeiro dia, duas carteiras, dois postais e folha miniatura com dez selos e decoração chinesa.




Os Correios de Singapura lançaram no dia 4 de Janeiro esta série de três selos, um trabalho do designer Leo Teck Chong e impressão de Southern Colour Print. Editaram ainda blocos e folhas miniatura, carteira e sobrescritos de primeiro dia.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário