sexta-feira, 12 de abril de 2019

A Beleza do Cristal Francês

A emissão se selos franceses que desde 2016 mostra o trabalho de artesãos e ofícios tradicionais em França, tem mais um selo emitido no passado dia 15 de Março no Espaço Champerret, em Paris, esta peça que foi enviada pelo amigo André Feller, Presidente da Associação Franco-Italiana "Les Épicuriens de la Philatélie", um sobrescrito com carimbo de primeiro dia autografado pelas artistas desenhadoras Florence Gendre e Line Filhon. É a emissão "Métiers d'Art" com este excelente trabalho artístico.

A arte do vidro e da cristalaria estão bem presentes no Património Cultural de França, e assistir à manufactura destes materiais, é como estar a ver uma dança de um lado para o outro, com os sopradores de vidro e o trabalho com o material em frio, técnicas ancestrais que ainda hoje são utilizadas em muitos pontos do mundo.




Estas duas artistas estiveram envolvidas na criação do selo da mesma série que saiu no ano passado, no dia 15 de Setembro, por ocasião das Jornadas Europeias do Património, o selo que mostro a seguir dedicado aos ceramistas, e em especial à arte da Cerâmica de Sèvres, de excepcional qualidade e beleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário