quinta-feira, 4 de abril de 2019

Leilões Filatélicos de Abril - II

A Casa Leiloeira de Sevilha, em Espanha, Subastas Sevilla - Once Limado, S.L., realiza no dia 11 de Abril a Subasta Pública nº 62, apresentada neste excelente catálogo muito ilustrado e com mil quatrocentos e setenta e quatro lotes, um grande leilão que realizam nas suas instalações da Avenida de Málaga, em Sevilha, e que também podem seguir a partir daqui. A primeira capa mostra selos clássicos de Espanha não denteados, de grande qualidade e valor, e a contracapa mostra uma peça de aerofilatelia que estão a comercializar, uma peça muito interessante comemorativa do "Centenário do Primeiro Voo de Correio Aéreo em Espanha".

O leilão começa com documentos antigos, literatura filatélica e mapas, cartazes antigos de exposições filatélicas, seguindo-se a pré-filatelia e toda a filatelia de Espanha, com todos os seus períodos e áreas de coleccionismo. Vão ver também no final desta venda, mais de cem lotes de outras áreas de coleccionismo, como as moedas, notas e outros documentos. Para além da filatelia espanhola, que apresenta muitos lotes com erros, provas e ensaios, há as dependências postais no estrangeiro, a filatelia do período da Guerra Civil, alguns lotes do estrangeiro e as grandes colecções e acumulações temáticas e por países, tudo muito interessante. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




De Liubliana, na Eslovénia, chegou este excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, do Leilão Filatélico nº 21 de PhilAdria d.o.o. para o dia 13 de Abril, que se realiza no Museu Nacional de História Contemporânea, em Liubliana, a partir das 10 horas da manhã. O catálogo apresenta quatrocentos e quarenta lotes com grande pormenor e bilingue, em esloveno e inglês, e também o podem ver na ligação ao site que deixei no texto. As imagens das capas mostram peças muito interessantes e de grande valor, uma pequena parte daquilo que vão descobrir nesta venda.

Apresenta uma boa área de postais antigos da Eslovénia e regiões vizinhas, e claro, a filatelia que é o grande destaque deste leilão público, especialmente a filatelia eslovena e da região, com todos os seus períodos e ocupações, desde os primeiros selos postais, às emissões mais recentes com muitas peças circuladas, história postal, censura militar, ocupação italiana e alemã. Há também filatelia da Jugoslávia, Áustria com período pré-filatélico, Bósnia, Croácia, Sérvia e muito mais, como podem ver consultando o catálogo online. Participem nestas vendas e descubram a filatelia de outras áreas e países.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Mowbray Collectables

- Universal Philatelic Auctions

- Abacus Auctions

- Milan Cernik - Pac Auction

- Sandafayre

- Michael Rogers - Kelleher Auctions

- Auction Gallery

- Philatino

- Golden Valley Stamp Auction

Sem comentários:

Enviar um comentário