sexta-feira, 26 de abril de 2019

Exposições e Feiras - Abril - III

O Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo e alguns dos seus membros, estão a participar com as suas colecções na Mostra Numismática Comemorativa dos "200 Anos do Nascimento de D. Maria II", que o Museu de Angra do Heroísmo exibe até dia 6 de Maio. Esta notícia chegou através do Núcleo e da sua página no Facebook, e do amigo António Couto, com um texto muito bom sobre a História da Rainha D. Maria II (1819-1853), de Maria Luísa Paiva Boléo, historiadora com várias obras publicadas e textos em vários jornais e revistas. Vão encontrar este texto no site do Núcleo de Angra, cuja ligação directa deixei no início desta notícia.



O Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas, em Minas Gerais, no Brasil, vai inaugurar neste sábado, dia 27 de Abril, a Mostra Filatélica e Numismática "Presidentes e Governantes do Brasil", que estará patente ao público até dia 7 de setembro no Espaço Cultural da Agência Central dos Correios de Poços de Caldas, exibindo selos, moedas e notas que retratam os governantes do Brasil desde D. Pedro I a Lula da Silva, como explica o amigo Francisco Braido numa entrevista a jornal local, como podem ver nas imagens que deixo aqui.




A Cidade de João Pessoa, no Estado de Paraíba, no Brasil, vai ter no fim-de-semana de 2 a 5 de Maio o 27º Encontro Nacional de Multicolecionismo, no Hotel Aram, numa organização da Sociedade Filatélica e Numismática de João Pessoa, como podem ver pelo cartaz que mostro na imagem, com as horas de funcionamento e os contactos para reservas. Esta foi uma informação e imagem obtida através do Informativo Filatelia 77, do amigo Júlio D'Câstro. Vai ser, por certo, uma grande oportunidade para obter o que falta e despachar o que está a mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário